Sábado, 26 de Julho de 2025
Sábado, 26 de Julho de 2025
InícioMaranhãoSeduc dialoga com TV Escola em busca de novas experiências educacionais

Seduc dialoga com TV Escola em busca de novas experiências educacionais


TV Escola citou ideias e conteúdos já desenvolvidos pela emissora

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), representada pelo subsecretário Danilo Moreira, a assessoria de comunicação do órgão, e representantes da TV Escola estiveram reunidos, nesta terça-feira (10), para dialogar sobre a vasta programação da emissora na promoção de conteúdos educativos.

O intuito da Seduc é conhecer novas experiências educacionais para ampliar a oferta dos conteúdos de qualidade para todos os estudantes do Maranhão, e também a realização de uma possível parceria com a emissora de televisão.

Durante o diálogo, a equipe de direção da TV Escola citou ideias e conteúdos já desenvolvidos pela emissora e que podem enriquecer o trabalho da TV Educação do Maranhão, com foco na formação continuada de professores, séries voltadas para o Enem e a gestão escolar, a exemplo do programa de gestão com a educadora Cláudia Costin.

“Buscamos a ‘Roquette Pinto’, uma entidade educacional conceituada, para levar conteúdos mais dinâmicos e com qualidade aos nossos alunos pela TV Educação, que é um projeto acompanhado de perto pelo governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão. Ficaremos muito felizes por poder contar com a parceria da TV Escola”, destacou o subsecretário da Educação, Danilo Moreira.

A reunião contou com a participação do diretor geral da TV Escola, Francisco Câmpera; e do gerente executivo de operações, engenharia, produção e programação da Roquette Pinto, Luiz Duarte de Almeida. Câmpera é formado em Jornalismo pela Pontífica Universidade Católica de Minas Gerais. Tem pós-graduação em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e extensão em Política e Economia Internacional na Coreia do Sul e possui vasta experiência em assessoria de comunicação.

O diretor geral destacou que a TV Escola já tem mais de 25 anos levando conteúdos educativos para quem mais precisa, como foi o desejo de Roquette Pinto. “Importante iniciativa do Estado Maranhão, que temos acompanhado, e em alguns outros estados. Sabemos que somente pelas plataformas digitais não alcançaremos todos os alunos, por isso é importante a utilização da tv aberta para levar conteúdo educativo a todos os estudantes”, ressaltou.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA