InícioMaranhãoProgramação especial marca o Dia das Crianças, no IEMA Integral Bilíngue

Programação especial marca o Dia das Crianças, no IEMA Integral Bilíngue

Atividades recreativas e lúdicas marcam comemoração pelo Dia das Crianças, no IEMA Integral Bilíngue (Foto: Handson Chagas)

Nesta quarta-feira (13), as atividades no IEMA Bilíngue e Integral tiveram um gostinho todo especial. É que os pequenos e pequenas participaram de uma vasta programação alusiva ao Dia das Crianças, comemorado na última terça-feira (12).

Durante todo o dia, os estudantes participaram de atividades físicas recreativas com: pula-pula, escorregador inflável e queimado, além de oficina de arte, show de mágica, sessão de cinema, caça ao tesouro, dentre outras.

“Nós estávamos ansiosos, primeiro pela volta deles à escola e agora esse momento em que nós podemos comemorar o Dia das Crianças junto com eles. Preparamos um dia inteiro com brincadeiras – em espaço aberto, lojinha de brinquedos, fábrica de slime e tudo mais que eles gostam”, disse a gestora geral do IEMA Integral Bilíngue, Ingrid Costa.

A gestora geral explicou, ainda, que todas as atividades foram realizadas de forma revezada entre grupos de alunos, para que não houvesse aglomeração e contaram com a supervisão de monitores e professores da escola.

“Partindo do princípio de que toda criança tem direito à educação e ao lazer, nada mais justo do que proporcionarmos as duas coisas, em um dia dedicado especialmente a elas, para que sentissem que a escola é um ambiente seguro, agradável, prazeroso para a aprendizagem e para o desenvolvimento pessoal. Nós preparamos tudo com muito carinho, ainda mantendo as medidas de distanciamento e todas as atividades, além de divertidas, são pedagogicamente exploradas. E, ainda, trabalhamos nas duas línguas, para oferecer experiências, que provavelmente serão únicas para muitas dessas crianças”, reafirmou Ingrid Costa.

Ainda como parte da programação, a equipe pedagógica do ‘Ieminha’ preparou a culminância do Projeto de Educação Financeira. O Projeto consiste na resolução, por parte dos estudantes, de desafios em forma de jogos matemáticos, com recompensas em dinheiro de brinquedo. Dessa forma, as crianças foram acumulando essa espécie de crédito que, durante as atividades recreativas, foi utilizado para a compra de um brinquedo, na lojinha montada na escola.

“Neste momento – para eles – a gente alia brincadeiras e assuntos, ensinamentos repassados dentro de sala de aula. Tudo de uma forma lúdica e divertida e que, em muitas vezes, eles nem se dão conta, mas estão aprendendo enquanto se divertem. Por isso a gente preparou uma coisa bastante lúdica e tranquila, para que eles tenham a alegria e o querer aprender e estar na escola, pois aqui é o lugar em que eles se sentem em casa”, enfatizou a professora Cristina Becker.

Para os estudantes foi um momento rico de lazer e aprendizado, como contam as pequenas Ísis da Silva e Valentina.

“A parte que eu mais gostei da comemoração aqui na escola foi quando fizemos o ‘slime’ e quando a gente comprou os brinquedinhos, porque a gente pôde brincar e levar para casa”, disse Ísis.

“Eu gostei muito da parte em que a gente brincou e da ‘feirinha’, porque a gente aprendeu a como usar o dinheiro. Aproveitei e comprei uma boneca”, complementou Valentina.

Já para Gilson Cantanhede, a diversão ficou mesmo por conta dos brinquedos e brincadeiras disponibilizados pela gestão escolar. “Eu gostei do pula-pula, do escorregador inflável e da mágica – que a gente participou”, concluiu o pequeno.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=322033">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA