InícioMaranhãoProfissionais da EMSERH participam de palestra sobre plantas medicinais com foco na...

Profissionais da EMSERH participam de palestra sobre plantas medicinais com foco na saúde mental

Palestra “Plantas Medicinais Adjuvantes na Saúde Mental” (Foto: Laécio Fontenele)

Como parte da programação do Setembro Amarelo, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) realizou, na terça-feira (14), uma palestra sobre plantas medicinais com foco na saúde mental. A palestra teve como tema “Plantas Medicinais Adjuvantes na Saúde Mental” e foi ministrada pela farmacêutica Kallyne Bezerra, coordenadora estadual do Programa Farmácia Viva Hortos Terapêuticos do Maranhão. 

A palestrante contou como plantas como melissa, alecrim, colônia e folha do alface podem apresentar bons resultados contra a ansiedade, a insônia e outros problemas agravados pela pandemia. “As plantas medicinais no contexto da saúde mental têm sido o carro chefe para muita gente, porque as plantas trazem menos efeitos colaterais e não causam dependência. A intenção é mostrar a utilização correta de plantas para ansiedade, depressão, insônia, entre outros problemas”, explicou Kallyne.  

Ricardo Costa foi um dos colaboradores que participaram da palestra. “Essa palestra veio para reforçar a importância de termos uma saúde plena. A EMSERH está de parabéns pela iniciativa. Aprendemos muito sobre as plantas medicinais”, elogiou.  

A diretora de Recursos Humanos da EMSERH, Janyr Carvalho, explicou a importância da iniciativa. “Esse é um assunto que a gente precisa tratar com cuidado, olhar o próximo, ouvir, falar abertamente. A EMSERH é sensível ao tema. Já trouxe outras vezes essa temática para os nossos colaboradores e vamos continuar trazendo porque é de fundamental importância para todos nós”, destacou. 

O Setembro Amarelo é dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio. Cerca de 12 mil suicídios são registrados todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=319226">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA