InícioMaranhãoPolícia Civil prende grupo criminoso que planejava sequestro em Raposa

Polícia Civil prende grupo criminoso que planejava sequestro em Raposa

Quatro suspeitos foram detidos em flagrante em operação da Polícia Civil, no município de Raposa, na segunda-feira (9). Os presos integravam grupo criminoso que já vinha sendo procurado pela polícia e arquitetavam um sequestro a comerciante do município. A operação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Seccional Oeste. 

O titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues reforça que a operação conseguiu desestabilizar a atuação dos criminosos. “Este grupo criminoso já vinha sendo investigado por ter cometido vários roubos a residências, a estabelecimentos comerciais e, também, as ‘saidinhas’ bancárias na Raposa”, explica o delegado.

As equipes policiais identificaram a chegada de um veículo Hyundai HB20, de cor preta, nas proximidades dos comércios de pescado. Ao realizarem a abordagem, surpreenderam os quatro indivíduos que estavam portando duas armas de fogo – uma pistola .40 e um revólver 38 – ambas com numeração raspada e completas com munição.

No veículo, a polícia encontrou ainda todo o planejamento da ação criminosa escrito em papel. Foi constatado que os assaltantes pretendiam restringir a liberdade da vítima e acessar os aplicativos de internet banking, de onde os valores seriam transferidos mediante PIX para outra conta. Os suspeitos detidos vestiam camisas manga longa e estavam prontos para cometer o crime. 

“Vale ressaltar que, dois dos indivíduos presos já eram foragidos da justiça, pois tinham mandados de prisão em aberto pelo cometimento de crimes de roubo. Portanto, a prisão deles representa a retirada deste grupo da Raposa e, certamente, a redução dos casos criminosos que praticavam naquela cidade”, frisou o delegado Carlos Alessandro Rodrigues.

Para denúncias, a Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp (98) 98418.5661, para que a população, sendo garantido o total sigilo do denunciante.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=315132">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA