InícioMaranhãoOperação da Polícia Civil apreende mais de 100 quilos de maconha em...

Operação da Polícia Civil apreende mais de 100 quilos de maconha em São Luís


Maconha apreendida pela Polícia Civil está avaliada em R$ 250 mil (Foto: Divulgação)

Em operação contra o tráfico de drogas na Região Metropolitana de São Luís, a Polícia Civil apreendeu 110 quilos de maconha prensada e prendeu dois suspeitos. O trabalho foi conduzido por equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), após receberem informações de carga de drogas na entrada da capital. A abordagem aos suspeitos ocorreu na madrugada desta segunda-feira (30). 

“São diversas as operações que temos em execução com a finalidade de combater o tráfico de drogas. Nesta operação, com as informações que recebemos, conseguimos interceptar os dois suspeitos e prendê-los com uma grande quantidade de drogas. Uma quantia expressiva e que foi retirada das mãos do tráfico”, explica o titular da SEIC, o delegado Carlos Alessandro Rodrigues. A droga estava prensada e pronta para venda. O volume apreendido foi avaliado pela polícia em aproximadamente R$ 250 mil.

O delegado explica que, com a informação do veículo entrando na capital com grande volume de droga, as equipes iniciaram monitoramento para surpreender e prender em flagrante os suspeitos. A maconha era transportada em um veículo Eco Sport de cor preta, que também foi apreendido pela polícia. Ocupavam o veículo um homem nascido em Minas Gerais e residente em São Paulo; e um maranhense. Ao avistarem a barreira da polícia na altura da Estiva-Estreito dos Mosquitos, fugiram, até serem parados pelos policiais. Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram os ‘tijolos’ de maconha prensada.

O trabalho teve apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar. As investigações prosseguem para identificar demais envolvidos no caso e origem da droga apreendida. Em outra operação, no município de Imperatriz, foi preso, em flagrante, um suspeito de assalto a banco e apreendido com ele uma arma de fogo e 14 munições intactas. A ação foi coordenada pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Dcrif).

No momento da abordagem, o suspeito reagiu sacando uma pistola ponto 40, mas foi atingido pelos policiais antes que disparasse. Ferido, foi socorrido e levado ao hospital da cidade. O preso é suspeito de planejar e executar um roubo ao Banco do Brasil, ocorrido em setembro, na cidade de Lago da Pedra. Neste roubo, quatro indivíduos armados renderam os seguranças da agência, levando suas armas e quantia em dinheiro.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA