InícioMaranhãoMaranhão Solidário: Secap realiza última reunião para tirar dúvidas de entidades

Maranhão Solidário: Secap realiza última reunião para tirar dúvidas de entidades

Reunião sobre o edital de inscrição no Programa Maranhão Solidário (Foto: Divulgação)

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (6) a última reunião presencial com membros de entidades sobre o edital de inscrição no Programa Maranhão Solidário. O evento contou com a presença da coordenadora do programa, Diolinda Coutinho (SRI), a gestora do chamamento público Anna Abreu (Secap) e com membros de instituições de toda a região metropolitana de São Luís, com o objetivo de esclarecer quaisquer dúvidas sobre o processo de inscrição.

As propostas deverão ser apresentadas no período de 10/11/2021 a 10/12/2021, no setor de protocolo da Secretaria de Estado de Articulação Política (SECAP), das 8h30 às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, no endereço Avenida Dom Pedro II, s/n, Centro – Edifício João Goulart, 6º andar, São Luís/MA.

Caso não seja possível o comparecimento, as propostas poderão ser encaminhadas:

a) Por via postal, com Aviso de Recebimento (AR), endereçado à mesma Secretaria.
b) Por via eletrônica, através do e-mail [email protected], com título “PROPOSTA – Nome da Instituição”.

Ao todo, o programa vai distribuir R$ 1 milhão para entidades de todo o Maranhão, garantindo apoio financeiro do Governo do Maranhão a projetos nas áreas de segurança alimentar e nutricional, criança e/ou adolescente, idoso, combate à pobreza, dependentes químicos, educação, cultura, cursos de capacitação, esportes, causa animal e iniciativas que estimulem a melhoria dos índices de desenvolvimento humano.

Os editais de fomento do programa são fruto de parceria entre a Secap e as secretarias de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedhipop) e Relações Instituições (SRI). A primeira etapa, realizada no segundo semestre de 2021, beneficiou 100 instituições e ajudou milhares de pessoas impactadas pelo trabalho social prestado por elas.

Para as entidades é um novo momento, em que o poder público faz questão de reforçar o trabalho e ajudar na execução das ações sociais diretamente na base. “Tenho 43 anos de trabalho com entidades sociais e nenhum outro governo deu tanto empenho e ajuda como vem sendo no governo Flávio Dino. Nosso governador já mostrou que tem vários outros projetos para as associações e nós só temos a agradecer esse olhar e cuidado com que estamos sendo tratados”, ressaltou Maria Lindalva de Sousa, da Associação Clube de Mães do Turu.

O secretário de Articulação Política do Maranhão, Ricardo Barbosa destacou a importância de manter o diálogo com as instituições e acompanhar a execução dos projetos. ”Assim como fizemos na primeira etapa, queremos visitar as instituições e acompanhar o impacto do Maranhão Solidário na vida dos beneficiários, não há satisfação maior do que ver o quanto nosso trabalho pode levar alegria e prosperidade para tantas famílias”, destacou o secretário.

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA