InícioMaranhãoInscrições abertas para o curso Gestão Pública Municipal para servidores da Região...

Inscrições abertas para o curso Gestão Pública Municipal para servidores da Região do Gurupi

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) está com inscrições abertas para o curso “Gestão Pública Municipal”, direcionado aos servidores públicos municipais que possuam nível superior e que atuam no exercício de atividades gerenciais nos municípios da Região do Gurupi.

O curso tem carga horária de 80 horas e será dividido em três módulos com temáticas relacionadas à Gestão Pública com ênfase nos aspectos da gestão pública municipal. As aulas serão ofertadas por videoconferência na plataforma EGMA Virtual, com direito a certificado, e começam no dia 9 de agosto.

Serão contemplados servidores dos seguintes municípios: Turiaçu, Turilândia, Governador Nunes Freire, Carutapera, Centro Novo do Maranhão, Maracaçumé, Cândido Mendes, Maranhãozinho, Centro do Guilherme, Godofredo Viana, Boa Vista do Gurupi, Amapá Do Maranhão, Luís Domingues e Junco do Maranhão.

Módulos

Saiba como se inscrever

Os servidores interessados em participar dos cursos devem seguir as etapas abaixo:

No site da EGMA (egma.ma.gov.br), clicando no menu “Cursos com Inscrições abertas”, o servidor verifica os cursos por videoconferência oferecidos;

Ao clicar no curso desejado, faça login com seu CPF e senha no Sistema de Inscrições (sis.egma.ma.gov.br). Em caso de primeiro acesso, clique em “Cadastrar-se” e preencha todos os seus dados;

Clique no Menu “Inscrições Abertas” e em seguida no item “EaD” para se inscrever;

Aguarde o deferimento de sua inscrição que será enviado para o e-mail cadastrado;

O e-mail da inscrição deferida vem acompanhado do link que o direcionará para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (ead.egma.ma.gov.br);

Faça o login no Ambiente Virtual, utilizando o seu CPF e mesma senha cadastrada no Sistema de Inscrição;

Vá para a seção “Meus Cursos” e bons estudos!

Orçamento Participativo

O Orçamento Participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos. O processo do Orçamento Participativo ocorre desde 2015, contemplando todo o Maranhão a partir de territórios que englobam os 217 municípios.

As escutas territoriais possibilitam a elaboração de propostas, relacionadas à saúde, educação, agricultura, infraestrutura, saneamento e assistência social entre as áreas mais demandadas e votadas pelas comunidades.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=313332">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA