Investir em educação é uma das formas de investir em um futuro melhor para os jovens maranhenses. Pensando a partir dessa perspectiva, o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está construindo a unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em Santa Luzia do Paruá.
No local funcionará uma unidade plena, que oferecerá ensino médio formal junto ao ensino técnico, com cursos técnicos de Enfermagem, Gerência e Saúde, Análises Clínicas e Alimentos.
Para o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, o investimento em educação técnica, em um momento tão desafiador como o que o mundo está vivendo, mostra de maneira prática o quanto a administração estadual compreende a educação como pilar importante da sociedade.
“Estamos vivendo um momento desafiador e apesar da crise financeira e sanitária, mantemos o compromisso com a educação dos nossos jovens, com a aplicação correta dos recursos públicos, para que estes tenham acesso aos serviços de qualidade”, afirmou Clayton Noleto.
Na unidade, que já tem mais de 70% dos serviços concluídos, trabalhadores executam, atualmente, serviços de urbanização, quadra poliesportiva, pintura dos blocos A e B e finalização dos serviços no forro do bloco C.
A previsão é que o IEMA em Santa Luzia do Paruá seja entregue no primeiro semestre de 2021.
Novos IEMAs
A Sinfra executa, ainda, as obras de IEMAs em outros municípios maranhenses, como é o caso das unidades que estão sendo construídas em Coroatá, Colinas, Balsas e Amarante.