InícioMaranhãoHub de combustíveis: com incentivo da Seinc, terminal de combustíveis gera empregos...

Hub de combustíveis: com incentivo da Seinc, terminal de combustíveis gera empregos e investe R$ 200 milhões em São Luís

Com incentivo da Seinc, Temape gera empregos e investe 200 milhões em São Luís (Foto: Arthur Costa)

Oitenta empregos gerados e R$ 200 milhões em investimentos. Estes números destacam as obras do novo terminal de armazenamento de líquidos, feito pelo grupo Terminais Marítimos de Pernambuco (Temape) e com tratativa realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

O empreendimento fica localizado na área do Distrito Industrial de São Luís (Disal). Nesta quinta-feira (5), o secretário Simplício Araújo, juntamente com representantes da Seinc, do Porto do Itaqui e do DNIT, realizou visita técnica nas obras da Temape.

Atualmente, as obras se encontram na etapa final de terraplanagem, com previsão de término até dezembro deste ano – mesma data prevista para instalação dos tanques.

Com investimento total de 200 milhões, o projeto, que é composto por 11 tanques destinados para a movimentação e o armazenamento de produtos inflamáveis, combustíveis, etanol, dois dutos portuários, uma plataforma rodoviária e uma ferroviária, além de instalações complementares, integra o processo de transformação do Maranhão no maior hub de combustíveis do Brasil.

“Este novo terminal de combustíveis integram as ações desenvolvidas pela Seinc, em conjunto com o desenvolvimento proposto pelo Governo do Maranhão. Viabilizamos este empreendimento como parte da política de atração de investimentos estabelecida na gestão do governador Flávio Dino, com foco em transformar o Maranhão em uma potência ainda maior”, analisou Simplício Araújo.

Outro foco destacado pelo secretário foi a geração de emprego e renda, também proposta com o investimento da Temape. Até o momento, nesta primeira fase das obras, 80 empregos foram gerados, com previsão de mais 60 vagas nos próximos meses.

“No Maranhão temos mais condições de investir e de crescimento. Temos ampliado na medida do possível nossos investimentos aqui no Estado”, comentou Fernando Guerra, superintendente da Temape. O terminal presta serviços de comercialização e armazenamento e distribuição de combustíveis derivados de petróleo, álcool e outros biocombustíveis.

Também participaram da visita: Glauco Henrique, superintendente do DNIT; Jailson Luz, diretor de Operações do Porto do Itaqui; Sebastião Azevedo, gerente operacional da Temape; Robert Pedrosa, diretor de operação da Temape.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=314643">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA