- PUBLICIDADE -

Maranhão

Hospital Dr. Genésio Rêgo desenvolve atividade voltada para saúde mental dos pacientes

Publicados

em

Maria José da Conceição

Com o objetivo de promover o bem-estar e ampliar os cuidados às emoções e aos sentimentos dos pacientes internados, equipes do Hospital Dr. Genésio Rêgo levaram aos leitos de internação músicas de estímulo à memória e às emoções positivas. A atividade também aconteceu em alusão ao Dia do Psicólogo, comemorado na sexta-feira (27) e teve o objetivo de contribuir com o processo de recuperação dos pacientes.

A diretora geral do hospital, Larissa Moraes, destacou a importância de promover atividades que contribuam com o enfrentamento do processo de reabilitação durante a hospitalização, mas também levem, tanto os pacientes quanto os profissionais que atuam na unidade, ao equilíbrio das funções mentais.

“Buscamos estimular o autocuidado bem como orientar sobre seu papel de cuidador frente ao contexto de hospitalização. Neste sentido, a ação foi voltada tanto para os pacientes como para os profissionais, uma vez que ambos estão inseridos no ambiente hospitalar e necessitam de amparo nas emoções como forma de prevenção e humanização”, disse a diretora.

Músicas conhecidas tomaram conta da unidade, executadas com o auxílio de um saxofone e acompanhadas por enfermeiros e médicos do hospital. Além do momento musical, a programação incluiu palestras informativas sobre Saúde Mental em Tempos de Pandemia e Transtornos Psicológicos e Psiquiátricos e Humanização no Hospital, voltadas aos profissionais, além de outros momentos de musicoterapia para pacientes e seus acompanhantes.

Leia Também:  Governo do Maranhão realiza implantação de Policlínica em Açailândia. Ouça:

Para Elisa Maria Rodrigues, de 46 anos, foi um momento bonito que merece ser repetido outras vezes. “Trouxe paz e tranquilidade para nós. De fato, foi algo lindo e espero que aconteça mais vezes, porque os beneficiados não serão apenas nós, mas também os profissionais que trabalham dia e noite. É impossível entrar aqui e não sair curado depois do cuidado que é dado”, compartilhou.

Acompanhando o filho Everson Gabriel dos Santos, de 14 anos, Maria José da Conceição, de 31 anos, comentou que foi um momento que fez toda a diferença no dia. “Nós iniciamos o dia de uma forma um pouco difícil hoje. Foi quando ouvimos a música ao longe e logo ficamos curiosos sobre do que se tratava. O meu filho estava meio triste e quando ouviu o instrumento logo sorriu e isso trouxe para mim muita alegria”, afirmou.

Recentemente, o Hospital Dr. Genésio Rêgo encerrou o atendimento exclusivo a pacientes com a Covid-19, passando a oferecer atendimento ambulatorial e assistência nas especialidades de clínica médica, pediatria, fisiatria, ginecologia, urologia, mastologia, reumatologia, dermatologia, enfermagem, serviço social, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição e psicologia.

Leia Também:  Com celebrações natalinas, unidades estaduais de saúde levam esperança e alegria a pacientes e familiares

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=317461">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA