InícioMaranhãoHospital da Ilha: histórias por trás da obra

Hospital da Ilha: histórias por trás da obra


O jovem Adias Sousa faz parte do nosso time de servidores (Foto: Dayane Costa)

No dia a dia, são as pessoas que levantam a estrutura e fazem parte das construções civis. Em 2020, esse setor foi um dos poucos que não sofreu com quedas bruscas e ajudou a manter a economia. O Hospital da Ilha é uma destas construções que continuou levando renda e trabalho aos maranhenses.

Com cerca de 270 trabalhadores, a construção do Hospital segue adiante com sólidas paredes de esperança e mudanças de realidade. Para Adias Sousa, de 23 anos, isso chegou um pouco antes da pandemia. Admitido como servente, auxiliando pedreiros com as massas e o maquinário, Adias se sente grato pela oportunidade de trabalho.

“Cheguei na cidade recentemente, passei um mês trabalhando fora, mas eu não estava muito bem, aí apareceu essa oportunidade e eu agarrei. Agradeço a todos os funcionários, que eu posso estar ajudando aqui dentro e a oportunidade de estar aqui hoje. Eu precisava, pois estava há muitos dias parado” contou o jovem.

Eduardo Diniz trabalha na obra do Hospital da Ilha desde a terraplanagem (Foto: Dayane Costa)

Quem está há bastante tempo na obra tem muito a contar. O operador Eduardo Diniz viu o começo do projeto. “Começamos com o desmatamento, depois a terraplanagem e até hoje estou continuando com a construção. Hoje eu regularizo o terreno, carrego o material da obra e etc.”, contou o operário. Ele não esconde a felicidade de ser parte dessa histórica construção. “Para mim é uma satisfação, porque essa é uma construção de bem para a comunidade e um dos grandes hospitais que vai trazer melhorias para a cidade de São Luís”, disse Eduardo, contente.

O trabalho é constante e cada um desempenha um papel essencial para o levantamento do Hospital da Ilha. O hoje marteleteiro, João Batista Martins, entrou na obra como servente e ganhou uma classificação para assumir esse papel. “Tive o privilégio de ganhar uma classificação porque eu entrei como servente e ganhei uma classificação e hoje sou marteleteiro na empresa”, disse o servidor.

João contou que, além de estar feliz em participar da construção e de poder contar isso aos seus familiares, sabe que o Hospital vai beneficiar outras pessoas. “Sempre a gente pede melhoras, né? Estamos passando agora por um período de pandemia e aí o Hospital vai fluir muito, vai dar mais espaço para outras pessoas, vai gerar mais emprego e oportunidades. Eu vou poder dizer para os meus filhos e netos que fiz parte daquele hospital”, contou orgulhoso.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA