InícioMaranhãoGoverno realiza mais de 1,8 mil atendimentos no primeiro mês de funcionamento...

Governo realiza mais de 1,8 mil atendimentos no primeiro mês de funcionamento da Policlínica Açailândia


Em um mês de funcionamento da Policlínica Açailândia, o Governo do Estado realizou 1.877 atendimentos. Entregue no dia 4 de fevereiro, a unidade, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem cumprido o objetivo de reforçar a assistência em saúde na Região Tocantina, ampliando a oferta e descentralizando as consultas e os exames especializados. 

Foram realizados atendimentos em urologia, ginecologia, clínica geral, mastologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, pediatria, dermatologia, fonoaudiologia, serviço social, psicologia, nutrição e consultas na área de enfermagem. Pertencente à rede estadual de saúde, a Policlínica de Açailândia é administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

“Os pacientes que procuram a Policlínica passam por uma triagem nas especialidades que disponibilizamos no momento, entre as mais procuradas ao longo deste mês estão a otorrinolaringologia, oftalmologia e urologia”, afirmou o diretor da Policlínica Açailândia, José Neto. 

Atualmente, oito municípios integram o público da regional de saúde de Açailândia. “A demanda está bastante grande; nós só temos a noção da demanda a partir do momento que passamos a ofertar o serviço. Porque o paciente procura o serviço quando tem oferta. Temos a perspectiva, com a expansão dos serviços e a dedicação dos nossos profissionais de saúde, desse número dobrar ou triplicar nos próximos meses. Estamos à disposição para atender a sociedade maranhense da melhor forma possível”, pontuou José Neto. 

Investimentos

O Governo do Estado tem feito importantes investimentos para o fortalecimento da rede estadual de saúde na Região Tocantina, tanto para o enfrentamento à Covid-19 como para a assistência em outras especialidades. Entre os investimentos já realizados na região, estão a entrega de novos leitos de UTI no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto e, recentemente, a entrega do Hospital Referência Covid-19.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA