- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
InícioMaranhãoGoverno participa da cerimônia de posse do Conselho Estadual de Educação

Governo participa da cerimônia de posse do Conselho Estadual de Educação

Cerimônia de posse do Conselho Estadual de Educação. (Foto: Karlos Geromy)

O governador Flávio Dino participou da posse da nova presidência do Conselho Estadual de Educação (CEE) nesta segunda-feira (22). Foram empossados os professores Soraia Raquel Alves da Silva – que foi reconduzida ao cargo de presidente -, e eleito vice-presidente, o professor Roberto Mauro Rocha, para o biênio 2021-2023. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Leões e contou com presenças de secretários de Estado, professores e autoridades ligadas à educação.

“O conselho é um espaço importantíssimo para organizarmos as legislações e normas da educação, sobretudo, nesse momento de grande desafio que é pandemia, podermos responder, com o Governo do Estado, sobre a necessidade de garantir o direito à educação. Estamos firmes no propósito desta garantia da educação digna e de qualidade, para que possamos dar nossa contribuição no desenvolvimento do Estado a partir da sua organização educacional”, pontuou a representante do Governo na solenidade, Laurinda Pinto.

A presidente empossada, Soraia Raquel Alves da Silva, tem trajetória reconhecida na educação maranhense. Graduada em Pedagogia e Mestra em Educação pela Universidade Federal do Maranhão, é servidora de carreira da Rede Estadual de Ensino e foi vice-presidente do Conselho no biênio 2017-2019. Desde 2018, Soraia desenvolve a função de Articuladora do CEE-MA, no programa ProBNCC.

“O conselho é um órgão que tem grandes responsabilidades no sistema estadual. Esse momento, consideramos importantíssimo, pois é quando nos colocamos, cada vez mais, em prol da atuação por meio desta instituição, na perspectiva de construir a educação de qualidade para todos. Uma atuação conjunta com os conselheiros, equipe técnica e servidores da educação”, destacou a presidente do CEE, Soraia Raquel.

O Conselho Estadual de Educação define normas que devem ser seguidas no âmbito educacional, fiscaliza instituições e sugere medidas para melhorar a qualidade do ensino. O órgão trabalha em conformidade com as diretrizes e bases nacionais e pela efetivação das políticas públicas para a educação e na tomada de decisões para o segmento. A atuação do CEE auxilia a gestão estadual no aperfeiçoamento das políticas públicas, além de ser um interlocutor entre a sociedade civil organizada e o Governo.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=325639">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
MAIS LIDAS DA SEMANA