Governo inicia rota de distribuição de doações pelo interior do estado

0
645


Doações vão auxiliar as entidades a atravessarem o difícil momento da pandemia do novo coronavírus (Foto: Divulgação)

Barreirinhas e Icatu são os primeiros municípios maranhenses a receber mais de 10 toneladas de doações entre alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). 

As doações vão auxiliar as entidades a atravessarem o difícil momento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O recurso é proveniente de uma parceria do governo estadual e federal. 

Para o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, a parceria garante assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade. “Esta é mais uma ação entre as várias que o Governo do Estado realiza por meio da Sedes. Serão beneficiadas 84 instituições espalhadas em todo o território maranhenses, e, nesta semana, chegaremos em Barreirinhas e Icatu com alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs)”.

Cinco comunidades quilombolas no município de Icatu receberão sete toneladas de materiais. Já em Barreirinhas, a comunidade terapêutica Porto Seguro será beneficiada com três toneladas de doações. 

Entre os itens que serão doados, na categoria de alimentação, estão: arroz, biscoito, feijão, macarrão, óleo, açúcar, café e leite em pó. Já na categoria de higiene e limpeza e EPIs estão: água sanitária, álcool, desinfetante, desodorante, detergente, sabão em pó, sabonete líquido, álcool em gel, luvas, toucas, fraldas, máscaras, absorventes e lenços umedecidos.

SERVIÇO
O quê: Governo inicia rota de distribuição de doações pelo interior do estado.
Quando: Quinta-feira (11) às 10h; sexta-feira (12).
Onde: União das Comunidades Quilombolas, em Icatu [na quinta]; e Comunidade Terapêutica Porto Seguro, em Barreirinhas [na sexta].

Fonte: Governo MA