- PUBLICIDADE -
InícioMaranhãoGoverno inaugura obras no aniversário de Paço do Lumiar

Governo inaugura obras no aniversário de Paço do Lumiar

No dia que completou 61 anos de emancipação, Paço do Lumiar recebeu a primeira maternidade do município. (Foto: Luiz Paula)

O governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão participaram, nesta sexta-feira (14), da inauguração de obras do Governo em Paço do Lumiar. A cerimônia aconteceu na comunidade do Mojó, em comemoração dos 61 anos de emancipação do município, e contou com entrega de equipamentos para produtores rurais e feirantes. 

Foram inaugurados portos em Mojó, Mocajituba e Timbuba, um em cada comunidade. Os portos ganharam revestimento em cimento e piso emborrachado, além de arborização e praças com brinquedos e academia ao ar livre. Também foi inaugurada uma maternidade, antiga demanda da população, e ruas com pavimentação em bloquetes, além de ser assinada ordem de serviço para mais ruas serem pavimentadas. Ainda foram entregues 15 forrageiras, 20 kits-feira e cinco kits de irrigação. 

Portos em Paço do Lumiar portos ganharam revestimento em cimento e piso emborrachado. (Foto: Luiz Paula)

O governador Flávio Dino destacou a inauguração da maternidade como uma vitória da população de Paço do Lumiar. “Estamos aqui celebrando a vitória da esperança. Quem governa com o coração sempre espera, sempre luta, sempre alcança, sempre assiste a vitória da esperança. Aqui tem uma história de lutas, batalha de muitos e de muitas, e nós estamos vendo que mais uma vez o bem vence. Feliz aniversário”, disse. 

A comunidade Mojó recebeu um porto, assim como Mocajituba e Timbuba. (Foto: Luiz Paula)

De acordo com o vice-governador Carlos Brandão, a reforma dos portos fortalecerá o turismo e a economia. “É desses portos que chegam os peixes e os mariscos. É uma economia forte da qual depende essa região toda, e que nós estamos fortalecendo junto com outras obras que já fizemos, como pavimentação de ruas e estradas, reforma da feira e muitas outras, num total de R$ 140 milhões de investimentos na cidade de Paço do Lumiar”, afirmou. 

O secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry, assegurou que o governo vai continuar melhorando a infraestrutura da cidade. “Estamos hoje com os portos do Mojó, de Mocajituba e de Timbuba, mas não vamos parar por aí. Já temos prontos os projetos dos portos de Pau Deitado, de Pindoba e de Iguaíba, para que a gente possa completar todo o circuito de portos de Paço do Lumiar”, explicou. 

A prefeita da Paço do Lumiar, Paula Azevedo, agradeceu a parceria com o Governo, que tornou possível a reforma dos portos. “Tenho certeza de que Paço do Lumiar não será mais a mesma. Será de progresso, com pensamentos positivos e muita esperança”, completou. 

A lavradora Irismar Nunes, que mora há 30 anos na comunidade do Mojó, expressou satisfação com a inauguração dos novos portos. “Antigamente, a gente não tinha isso aqui. Descia do barco no mar, com água no meio da cintura. Hoje, não; temos uma boa estrutura, com muito orgulho”, destacou.

Já a técnica de enfermagem aposentada, Nazaré Pinto, ressaltou a importância da maternidade para o município. “Nós lutamos muito, pedimos muito essa maternidade para cá. As mulheres daqui iam ganhar neném lá no Centro de São Luís. Agora não, e eu acredito que vai ser muito melhor daqui para frente”, pontuou.

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA