InícioMaranhãoGoverno homenageia empresas parceiras no combate à pandemia

Governo homenageia empresas parceiras no combate à pandemia


Gestores da Seinc em cerimônia de homenagem às empresas que contribuíram no combate ao coronavírus (Foto Alexandre Oliveira)

Mais de 100 empresas que atuaram no combate à pandemia do coronavírus foram homenageadas durante cerimônia especial realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), na noite desta quarta-feira (9), em São Luís.

O objetivo da cerimônia foi de reconhecer e agradecer a todas às empresas que integraram a rede solidária, formada por empresários de todo o Brasil, que atenderam aos pedidos da Seinc. A secretaria coordena as doações e a compra dos equipamentos para todo o Maranhão.

A solenidade ocorreu no Rio Poty Hotel, na Ponta d’Areia. Cada empresa foi homenageada com um troféu especial, que representa o legado da atuação em parceria com o Governo do Estado desde o início da pandemia, em todo o território maranhense.

Seinc presta homenagem às empresas que apoiaram no combate ao coronavírus (Foto: Alexandre Oliveira)

Para o secretário Simplício Araújo, da Seinc, a homenagem marca a importância que a parceria entre empresários e Governo do Maranhão teve neste momento de crise sanitária. “Ninguém sabia o que iria acontecer. Tivemos que reordenar o governo, as empresas, a vida da gente. Os empresários entenderam que estávamos todos dentro do mesmo barco e logo perceberam que precisávamos criar uma rede e agir coordenados e em irmandade. Atendemos ao povo do Maranhão em um momento problemático e momentos como esse, desta grande homenagem, é de deixar este legado de solidariedade e informar que iremos continuar ajudando e pensando no próximo”, frisou o secretário.

“Nós fizemos um avanço extraordinário. Esse evento é um momento de agradecimento. E que em 2021 tenhamos reforços, esperança e continuemos desenvolvendo desta forma em todo o nosso estado”, acrescentou o vice-governador, Carlos Brandão.

O presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, afirmou que a rede de solidariedade criada pelas empresas representa um momento importante não só para o Maranhão, mas de exemplo para o Brasil e o mundo. “[Esta iniciativa] veio para transformar as pessoas. Não somente os empresários, mas a todos nós. Nossa ações, todas elas, devem ser voltadas para melhorar as ações entre as pessoas. Nossos objetivos são os mesmos. A validade desse momento [de homenagem às empresas] foi tomada por todo nós”, pontuou.

Já o presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Maranhão (ACOMAC), Francisco Robério Lemos Pereira, que representou as empresas homenageadas na cerimônia, comentou sobre a importância em seguir mantendo o diálogo com todas os empresários. “Conversar com todas as empresas, manter o diálogo, estabelecer protocolos. Tudo isso mostra o quanto os empresários e o governo estão comprometidos com o povo e em como devemos manter isso para que seja algo essencial para salvar vidas”, disse o presidente.

Nas ações da Seinc, já foram arrecadados mais de R$ 20 milhões em doações para a saúde do Maranhão, com entrega de máscaras, termômetros, álcool 70 e em gel, testes rápidos e serviços gratuitos para profissionais de saúde locais.

As tratativas resultaram ainda em outras parcerias, como na implantação de um hospital de campanha em Pedreiras, com apoio da Eneva, por exemplo.

Homenagem

A homenagem reforça a ação da Seinc e do Governo do Estado no combate à crise sanitária do coronavírus.

Na ocasião, foram homenageadas as empresas: 99 Táxi, Agro Serra, Albatroz Construções Eireli, Alfa Engenharia, Alumar, Ambev, Apruma (Seção Sindical do ANDES), Alema, AMMA, ADPEMA, Atacadão, AVB Siderúrgica, Brasil Balões, Canopus, Caroline C de Oliveira Marques Produções, Centro Elétrico, Cimento Açaí, Cimento AVB, Cimento Bravo, COC, Comercial Rofe, Conselho da Mulher Empresária, Consórcio Tegram, Constans, Consulado dos EUA, Cooperativa Mista das Áreas de Reforma Agrária do Vale do Itapecuru, DBL Ind. e Com. de Bebidas e Embalagens LTDA, Dell Indústria e Comércio LTDA, Dimensão Engenharia, Dínamo Engenharia, EDP Transmissão de Energia, Elbrus Ar Condicionado, Eneva, Equatorial Energia, Escudo, Faculdade ISL Wyden, FC Oliveira, Suzano, Ferronorte, Fibra Industrial de Artefatos de Papeis, Fribal, Fundação Itaú para a Educação e Cultura, Gasmar, Gera Maranhão, GHR Guterres Eireli EPP, Granel Quimíca, Grupo Maratá, Grupo Mateus, Heineken, Imirfarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S/A, INDS Reunidas Raymundo da Fonte S/A, Ingleza Indústria de Produtos de Limpeza e Cosmésticos LTDA, JC Decaux, Joaquim Haickel, Lavebrás, Gestão Texteis S.A, LavroNorte, Lua Nova, Luisla Botino, Med Surgery Hospitalar LTDA, Mega Mix, Módulo Engenharia, Moema Acabamentos, Natura, Novagraf, Nutrilar, Ômega, Paloma Neves de Oliveira, Petrobrás, Porto São Luís, Posto Ipiranga, Potiguar, Práticos do Maranhão, Predimix, Projeto Sus VIVO, Raízen-Cosan, RBC Construções, Rede D’OR São Luís, Revest Comércio e Serviços, Rio Anil Empreendimentos, RJ Distribuições, Roque Aço e Cimento, Sanrei, Silva Sales, Silveira Engenharia, Sinduscon, Solar Coca-Cola, Supermercado Assaí, TECHINT Engenharia & Construção, Teles, Terminal Químico de Aratu S/A – Tequimar, Terra Cimentos, Universidade Ceuma, Vale e VLI.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA