- PUBLICIDADE -

Maranhão

Governo finaliza capacitação virtual sobre a DCAA

Publicados

em

Capacitação virtual sobre a DCAA (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e através da Superintendência de Pesquisa em Geoprocessamento (SPG) finalizou, nesta quarta-feira (21), a capacitação virtual sobre a Declaração de Conformidade da Atividade Agrossilvipastoril (DCAA). Ao todo, foram realizadas cinco capacitações com a participação dos 217 municípios do Estado.

A capacitação é realizada pela equipe da SPG da Sagrima, formada pela superintendente Ana Teresa Castro e os técnicos Mayron Figueiredo e Tatiane Mendonça. O público-alvo é formado por secretários municipais de Agricultura, técnicos e associações que estavam cadastrados e que fizeram suas inscrições através dos convites enviados aos municípios.

A última capacitação das cinco realizadas contou com participação de 62 municípios e ainda membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitorino Freire. “O principal objetivo nosso era fazer com que todos os secretários municipais do nosso estado tivessem acesso a informação de que existe a DCA, afinal de contas, muitas prefeituras mudaram de gestão e muitos secretários não tinham informações a respeito desse valioso instrumento que foi emitido pelo decreto 31109/2015 do governador Flávio Dino, com o intuito de beneficiar e agilizar a situação dos produtores rurais até quatro módulos fiscais para que eles pudessem ter principalmente a regularização ambiental, mas também o acesso ao crédito”, disse a superintendente de Pesquisa e Geoprocessamento da Sagrima, Ana Teresa Castro.

Leia Também:  Fotos: Sede da Academia Vianense de Letras inaugurada nesta quinta-feira (8)

“Foi um momento muito importante dentro do Governo do Estado, dentro da Sagrima, afinal de contas levamos informações e capacitação para os 217 municípios do nosso estado”, finalizou Ana Teresa.

Municípios participantes da última capacitação

Buritirana, Campestre do Maranhão, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Formosa da Serra Negra, Governador Edison Lobão, Grajaú, Imperatriz, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar-Fiquene, São Francisco do Brejão, São João do Paraiso, São Pedro da Água Branca, São Pedro dos Crentes, Senador La Rocque, Sítio Novo, Vila Nova dos Martírios, Barão de Grajaú, Buriti Bravo, Colinas, Fernando Falcão, Fortuna, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Graça Aranha, Jatobá, Lagoa do Mato, Matões, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Parnarama, Passagem Franca, Pastos Bons, Presidente Dutra, Santa Filomena do Maranhão, São Domingos do MA, São Francisco do MA, São João dos Patos, Senador Alexandre Costa, Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão, Tuntum, Benedito Leite, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Alto Parnaiba, Balsas, Carolina, Feira Nova do MA, Nova Colinas, Riachão e Tasso Fragoso.

Leia Também:  CESC aprova projeto sobre orientação e pesquisa para o uso da cannabis medicinal

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=312897">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA