Maranhão

Governo entrega prestação de contas de 2020 na Assembleia Legislativa do Maranhão

Published

on

Documento será encaminhado para as comissões técnicas da Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), realizou a entrega da prestação de contas relativa ao ano de 2020, na Assembleia Legislativa, na manhã da última quinta-feira (29). O diretor da mesa, Bráulio Martins, foi quem recebeu o documento, onde consta toda a execução do orçamento referente ao exercício de 2020, cumprimento de metas e vinculações constitucionais nas mais diversas áreas.

De acordo com Marcello Duailibe, secretário-adjunto do Tesouro e Contabilidade da Seplan, que na ocasião representou a secretária Cynthia Mota Lima, a prestação de contas, para além de uma obrigação legal, também se traduz na oportunidade do cidadão e da sociedade avaliarem os resultados da gestão em relação a origem e aplicação dos recursos.

“Nós temos no âmbito da Seplan, tentado aprimorar a prestação de contas do governador, e neste ano de 2020 intensificamos esse processo. O projeto para o ano que vem, é tornar a prestação de contas de 2021 ainda mais cidadã. É um esforço conjunto, coordenado pela Seplan, mas que envolve todos os órgãos da administração pública, coordenado pelo governador Flávio Dino, seguindo sempre as diretrizes da gestão”, enfatizou o secretário-adjunto.

Leia Também:  Água Para Todos: Governo entrega Sistema de Abastecimento de Água no Povoado Cajupary, em São Luís

Com a prestação de contas entregue dentro do prazo, a partir de agora, o documento será encaminhado para as comissões técnicas, onde será apreciado, para depois receber os pareceres das comissões, e assim ser avaliado no Plenário.

Também participaram da entrega, o superintendente de Contabilidade, Leonardo Aquino; a contadora geral do Estado e gestora do SIGEF, Tânia Regina Silva; e a assessora de Gestão Estratégica , Mayara Viana.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=303781">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MAIS LIDAS DA SEMANA