InícioMaranhãoGoverno do Maranhão autoriza início da reforma do Hospital Municipal de Icatu

Governo do Maranhão autoriza início da reforma do Hospital Municipal de Icatu

Em Icatu, Flávio Dino assinou ordem de serviço para início da reforma do Hospital Municipal (Foto: Karlos Gêromy)

O governador Flávio Dino e seu vice, Carlos Brandão, estiveram nesta terça-feira (26) em Icatu, na região do Munim, onde entregaram uma série de ações em nome do governo estadual. A principal delas: a reforma do Hospital Municipal. O evento marcou o aniversário de 407 anos da cidade.

“Essa é uma parceria sólida entre prefeitura e governo. Nós fizemos várias entregas aqui em Icatu, essa cidade pela qual nós temos muito carinho, muito respeito pela sua tradição e eu traduzi, materializei esse sentimento que eu tenho pra essa cidade com essa parceria. Eu estou muito feliz pelo dia de hoje”, declarou o governador.

O Centro de Atenção Psicossocial de Icatu (Caps) também será reformado. Entre as entregas, estão 384 itens esportivos, cartões do programa Vale Gás, 30 motores para pesca artesanal, uma ambulância e uma viatura policial, além da destinação de recurso para obras de pavimentação das ruas da cidade.

Durante o evento, o governador atendeu o pedido feito pelo prefeito Walace Azevedo e garantiu a instalação de Restaurante Popular no município. O vice-governador Carlos Brandão destacou a firmeza com que a atual gestão do Governo do Maranhão segue pregando o municipalismo, ou seja, atendendo as prerrogativas das cidades do estado.

“Hoje anunciamos cerca de cinco bilhões de reais em investimentos aqui em Icatu, realizamos as entregas, autorizamos a reforma do Hospital e do Caps, a pavimentação de vias urbanas, fiscalizamos as obras da ‘Areninha’, onde os jovens vão praticar esportes. Enfim, são várias ações que vão melhorar a vida das pessoas do município de Icatu, e isso tem acontecido no estado inteiro. Talvez seja o único estado onde o governador está autorizando obras em tempo de pandemia. Sem falar na questão do Restaurante Popular, que vai garantir a segurança alimentar com preço bem acessível: três reais almoço e um real o jantar”, completou o vice-governador.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=323379">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA