- PUBLICIDADE -

Maranhão

Governo do Estado vistoria obra de pavimentação entre os municípios de Raposa e Paço do Lumiar

Publicados

em

Secretário Márcio Jerry e equipe técnica da Secid vistoriam obra de pavimentação da Av. Dois do Residencial Pirâmide (Foto: Divulgação)

Na manhã de terça-feira (12), o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, vistoriou a obra de pavimentação asfáltica da Avenida Dois, no bairro Residencial Pirâmide, entre os municípios de Raposa e Paço do Lumiar. A ação faz parte do programa estadual Mais Asfalto e visa garantir mobilidade, trafegabilidade, segurança viária e desenvolvimento econômico com melhoria no escoamento da produção, além de permitir que a população exerça o direito de ir e de vir. A previsão é que a obra seja entregue neste mês de outubro.

Com investimento de R$ 3 milhões, a Avenida Dois, que interliga Raposa e Paço do Lumiar, na Região da Grande Ilha, recebeu implantação de asfalto em toda a extensão. No total, são 4 km de pavimentação e mais 1,100 km de serviços de recuperação da nas entradas das ruas transversais ao longo da avenida.

Márcio Jerry pontuou que a avenida pavimentada é mais uma alternativa para quem trafega do bairro Araçagy com destino à Paço do Lumiar, Maiobão e adjacências.

“Mais uma obra muito importante do Governo Flávio Dino integrando dois municípios. É mais uma via alternativa para quem sai aqui do Araçagy com destino a Paço do Lumiar, tanto para o Maiobão quanto, também, para a área dos portos. Juntamente com esta obra, serão inauguradas a ponte do Cumbique e a pavimentação da estrada que interliga os povoados Pindoba e Iguaíba. Muitas obras do Governo do Maranhão, através da Secid, em nossa ilha e em todo o Maranhão. Muito feliz em constatar que a obra da Avenida Dois ficou muito bonita, muito útil para a comunidade da Pirâmide e para todos que trafegam entre Raposa e Paço do Lumiar”, destacou o secretário.

Leia Também:  Vídeo: Prédio da Reffsa: o novo cartão-postal de São Luís

O asfaltamento da Avenida Dois já foi concluído e, agora, seguem em andamento os serviços de implantação da drenagem superficial, com meio fio e sarjetas, para o escoamento adequado das águas pluviais e conservação do asfalto novo que foi implantado.

Outras obras

Obras de pavimentação da Av. Dois, no Residencial Pirâmide (Foto: Divulgação)
Obras de pavimentação da Av. Dois, no Residencial Pirâmide (Foto: Divulgação)

Além da pavimentação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está construindo, no município de Raposa, a ponte do Cumbique. A obra estruturante vai garantir mobilidade, travessia segura e desenvolvimento econômico com melhoria no escoamento da produção, promovendo a acessibilidade para a população.

Orçada em R$ 600.000,00 mil, a nova ponte terá 12 metros de extensão em concreto armado sobre o Rio Paciência, na Rua Principal do Cumbique. A construção, que que está sendo executada em estrutura pré-fabricada de concreto, substituirá a antiga estrutura improvisada de madeira, que é utilizada atualmente pelos moradores.

“Por determinação do governador Flávio Dino, estamos realizando a construção de uma ponte para travessia no Cumbique. Importante obra que vai ajudar muito na integração econômica dos produtores dessa região com a sede do município, viabilizando as condições favoráveis de circulação, mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade”, afirmou o secretário Márcio Jerry.

Leia Também:  Prorrogada pré-matrícula em escolas de tempo parcial e integral, em São Luís e mais 3 municípios

De acordo com o prefeito de Raposa, Eudes Barros, trata-se de uma obra de importância significativa para a localidade e um antigo sonho dos moradores da região. “Além de ser do município de Raposa, a ponte também faz ligação com o município de Paço do Lumiar e isso vai ajudar na escoação da produção local. Uma obra aguardada há muitos anos e que só foi possível com apoio do governador Flávio Dino e do nosso secretário Márcio Jerry”, destacou o gestor municipal.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=321989">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA