InícioMaranhãoGoverno do Estado vistoria Hospital de Campanha em Imperatriz

Governo do Estado vistoria Hospital de Campanha em Imperatriz


Lideranças políticas participam da vistoria

As instalações do Hospital de Campanha em Imperatriz, para atendimento aos pacientes com Covid-19, foram vistoriadas na tarde desta sexta-feira (26). O secretário de Estado da Infraestrutura, que também é o coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus na Região Tocantina, Clayton Noleto e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, acompanharam a execução dos trabalhos.

Serão 60 novos leitos que funcionarão no Centro de Convenções, instalados por meio de uma parceria entre o Governo do Maranhão e a empresa Suzano Papel e Celulose. Um reforço importante nesse momento em que a cidade vive um aumento no número de casos de internações e que visa proporcionar um melhor atendimento aos pacientes, assim como ajudar a manter o fluxo no sistema de saúde. Além dos novos leitos, pacientes estão sendo transferidos para São Luís em UTIs aéreas.

O funcionamento do Hospital de Campanha será de 24 horas e a capacidade é de cerca de 200 atendimentos diários. Isso significa o desafogamento de outras unidades de saúde, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bernando Sayão, a ala voltada ao tratamento de Covid-19, no Hospital Regional Materno Infantil e do Macrorregional Dra. Ruth Noleto. 

O secretário Clayton Noleto reforça que é necessária a colaboração de toda a população tomando as devidas medidas de proteção. “É importante que as pessoas respeitem os protocolos sanitários, porque, apesar dessa expansão da rede de saúde, com essa oferta de serviços, se o nível de contaminação for muito grande, a estrutura pode não dar conta de atender a essa demanda. Então, vamos continuar trabalhando juntos, toda a sociedade com a consciência crítica e o Governo do Maranhão fazendo a sua parte para que a gente possa superar esse momento difícil”, frisou.

A comitiva esteve ainda na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) para tratar sobre a testagem para o novo coronavírus.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA