
Os investimentos do Governo do Maranhão na área da saúde avançam em todas as regiões do estado para fortalecer a estrutura hospitalar e ampliar novos leitos, principalmente neste momento de pandemia do novo coronavírus.
Em Timon, por exemplo, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) trabalha na segunda etapa do hospital, que conta com a execução de mais 11 apartamentos e mais 29 leitos, salas de isolamento, posto de enfermagem e área de circulação.
Clayton Noleto, secretário da Sinfra, enfatiza que o trabalho das equipes de engenharia tem sido intenso neste período. O objetivo é que a população tenha mais oportunidade de tratamento e com segurança e dignidade.
“O Maranhão tem enfrentado a crise sanitária e econômica com a entrega de obras em todos os setores, mas principalmente na área da saúde. Essas obras possuem um peso enorme neste momento, pois salvam inúmeras vidas. Essa é a marca da gestão do governador Flávio Dino, pois temos um Governo que trabalha pensando no povo e para o povo”, reforçou Clayton Noleto.
Seguindo rigorosamente o protocolo sanitário e de planejamento da engenharia, a obra tem previsão de conclusão para os próximos meses.
Primeira etapa entregue
O hospital já está com a primeira fase em funcionamento, como a área da maternidade e também a área exclusiva para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus, tanto para pacientes de Timon como de toda a região.
Com essa etapa funcionando, a população de Timon já conta com mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), leitos de isolamento, salas de cirurgias, oito UTIs pediátricas, sala de repouso, cuidados para o recém-nascido, equipamento e higienização, esterilização, posto de enfermaria, sala de desinfecção, controle, administração, copa e administração.