
O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) iniciará, na próxima segunda-feira (18), as obras de revitalização do Conjunto Residencial Ipem Bequimão, em São Luís.
A intervenção nos 58 blocos do residencial será executada nas áreas comuns internas e externas, pintura das fachadas dos prédios e reforma da quadra poliesportiva e entorno. As obras visam garantir moradias dignas e mais qualidade de vida para os moradores.
O secretário da Secid, Márcio Jerry, pontuou a importância do trabalho da gestão estadual na melhoria de vida da população. “O governador Flávio Dino determinou e a Secid vai executar a reforma nos 58 blocos que integram o Conjunto Ipem Bequimão. Tudo será requalificado para que as famílias possam viver em lugares mais dignos”, afirmou.
Luzia Costa, que mora há 38 anos no Conjunto Residencial Ipem Bequimão, comemorou a chegada das obras. “Éramos esquecidos e com essa reforma nossas vidas vão mudar para melhor. Os prédios estão com aparência muito feia, mas graças ao governador Flávio Dino, vão ficar lindos após a reforma”, disse.
Outras obras
Por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), o Governo do Estado está executando obras de reforma de outros residenciais em São Luís a exemplo do Residencial Camboa, Residencial Monte Castelo e Residencial Jackson Lago, esse último situado no bairro Fé em Deus.
As intervenções nos residenciais são nas áreas comuns internas e externas, e áreas de vivência. O secretário Márcio Jerry destacou a importância da iniciativa do Governo. “Por determinação do governador Flávio Dino, em atendimento à demanda dessas comunidades, estamos realizando as obras de reforma e assegurando melhoria nas condições de vida das famílias. O que é muito importante também é que está sendo utilizada mão de obra da comunidade, gerando trabalho e renda nas localidades”, disse.
No Residencial Camboa, que possui 18 blocos, a obra está com 70% dos serviços executados. Foram concluídos a reforma dos pisos e revestimentos, pintura interna e sistema elétrico dos halls em cada bloco, pintura das fachadas e revisão das coberturas. Falta a recuperação da quadra poliesportiva e cisternas.
A reforma no Residencial Jackson Lago, situado no bairro Fé em Deus, também está avançada, com 75% dos serviços já executados. Os 20 blocos habitacionais receberam a recuperação dos pisos e revestimentos, pintura interna e melhoria do sistema elétrico dos halls, pintura das fachadas externas, revisão em coberturas e área de lazer. Para a conclusão da obra, falta a recuperação da quadra poliesportiva e cisternas.
No Residencial Monte Castelo, composto por 14 blocos, a obra está na fase de pintura e recuperação da quadra poliesportiva.
< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=322263">>