- PUBLICIDADE -

Maranhão

Governo define classificação para o JEMs 2021

Publicados

em

Campeonato será realizado segundo orientações sanitárias (Foto: Brunno Carvalho)

Todas as equipes inscritas nas modalidades esportivas coletivas e individuais estão classificadas para a fase final dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2021. A decisão partiu do secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteria e, sendo assim, atletas do basquete, handebol, voleibol e todos os inscritos nas modalidades individuais estão incluídos nos jogos. A exceção é para o atletismo e futsal, que serão disputados nas 12 regionais. Com isso, equipes das modalidades coletivas da categoria 12/14 anos terão seu número de atletas ajustado para o máximo de nove (basquete, futsal e voleibol) e 11 para o handebol.

“Queremos oportunizar o campeonato, de forma segura e atendendo a todas as orientações das autoridades de sanitárias, aos nossos jovens atletas estudantes, e com isso, estimular a maior participação possível. Nossa intenção é resgatar esse espírito de coletividade e união dos Jogos Escolares Maranhenses, como forma de valorização dos nossos atletas e de reforçar o interesse da nossa população quanto ao esporte. Com isso, ampliaremos o número de participantes e teremos um JEMs com mais êxito”, frisou o titular da Sedel, Rogério Cafeteira. Esta é a 49ª edição dos jogos.

Leia Também:  Compras do Governo garantem renda às famílias, afirmam agricultoras

As disputas nas regionais serão dia 22 de setembro, de forma remota (online), com transmissão diretamente do Auditório do Ginásio Costa Rodrigues e link disponibilizado via whatsapp, às 9h (futsal) e às 15h (atletismo). Os interessados em participar de forma presencial deverão confirmar suas presenças no Departamento de Esporte Educacional, localizado no Ginásio Costa Rodrigues, sala 4, até o dia 20 de setembro.

As regionais serão em Colinas, Davinópolis, Humberto de Campos e Vitória do Mearim (de 7 a 10 de outubro); Bacabal, Codó, Lima Campos e Tuntum (14 a 17 de outubro); e nas cidades de Anapurus, Guimarães, Maracaçumé e São Luís (21 a 24 de outubro). Nesta edição do JEMs, não haverá competição de atletismo na categoria 12/14 anos, nas provas salto com vara, lançamento do martelo e revezamento 5X80 integrado. A decisão é da Comissão Organizadora dos jogos. A abertura oficial do JEMs 2021 será dia 3 de novembro.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=319164">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA