InícioMaranhãoGoverno contabiliza mais de 6,7 mil atendimentos de saúde em 2021 no...

Governo contabiliza mais de 6,7 mil atendimentos de saúde em 2021 no Shopping da Criança


Agendamento pode ser feito pelo site

Inaugurado para atender ao público infantil, o Shopping da Criança, localizado na Praia Grande, ofertou mais de 6,7 mil atendimentos nos dois primeiros meses de 2021. No primeiro mês do ano, foram 3.103 atendimentos; já em fevereiro foram contabilizados 3.635, totalizando 6.738 atendimentos. O local atende crianças de 6 a 12 anos para consultas, e de 0 a 12 anos para as atividades de lazer. 

O Shopping da Criança oferece serviços de saúde em várias especialidades médicas, em ambiente acolhedor e humanizado. Funcionando desde outubro, a unidade segue todos os protocolos sanitários. A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) coordena os atendimentos em saúde. 

Entre os serviços ofertados na unidade estão o de enfermagem e nutrição, com maior demanda de pessoas assistidas, mas vários outros serviços são disponibilizados ao público infantil, em áreas como Assistência Social, Pediatria, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Neuropsicologia. 

Segundo a coordenadora da atenção em saúde do Shopping da Criança, Ana Paula Sampaio, uma das vantagens do serviço é contar com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais que possuem qualificação e experiência no atendimento.

“Nós oferecemos, de fato, um serviço de qualidade à população. Por termos uma equipe multidisciplinar, conseguimos atender de forma completa esta criança. Evitamos, assim, que a família precise se deslocar para lugares diferentes para ter seu diagnóstico e tratamento. Mesmo com a pandemia, temos conseguido dar um atendimento contínuo”, informou. 

A Isabelle de Kássia, de 8 anos, faz acompanhamento em Fonoaudiologia e Psicologia no Shopping. A mãe da criança, Clerismar de Jesus Machado Ericeira, aprova o tratamento. “Aqui é muito bom. Acho o espaço bem dividido. As crianças se divertem também. É um projeto muito bom. A forma de atendimento, os profissionais, a limpeza, a valorização chamam atenção”, relatou.

“Com uma equipe formada por multiprofissionais, garantimos um atendimento de qualidade aos nossos usuários, às crianças e a todas as famílias que procuram assistência na área da saúde no Shopping da Criança. É um balanço super positivo, isso se formos analisar o cenário ainda de pandemia. Estamos seguindo todos os cuidados exigidos pelos órgãos de vigilância sanitária para ofertar os nossos serviços com maior qualidade e segurança aos nossos usuários”, explicou o especialista de Qualidade da Emserh, Aarão Neto. 

O agendamento para o atendimento pode ser realizado no site shoppingdacrianca.ma.gov.br, nas Unidades do Viva, no Aplicativo do Procon ou através do Disque Saúde (3190-9091). Para agendamento é necessário encaminhamento médico. A unidade funciona de terça a sábado, das 7h às 19h.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA