- PUBLICIDADE -

Maranhão

Governo anuncia implantação do Hospital Regional em Açailândia

Publicados

em

Secretário de Saúde Carlos Lula e prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa. (Foto: Rogério Sousa)

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esteve nesta quinta-feira (14) em Açailândia, onde, na companhia do prefeito Aluísio Sousa, anunciou a implantação de um hospital no município. Na ocasião, o secretário assinou a Ordem de Serviço para o início da obra de reforma e adequação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Ubirajara Neves de Sousa, que será transformada no Hospital Regional de Açailândia.

Carlos Lula destacou que a nova unidade dará autonomia para os serviços públicos de saúde na região. “A abertura do Hospital Regional de Açailândia é a concretização de um sonho antigo. A ideia é fazer um Hospital Regional com mais de 50 leitos, o que vai nos dar condições de termos autonomia em relação aos serviços de saúde oferecidos na cidade de Imperatriz”, disse.

Para o prefeito Aluísio Sousa, com a instalação do Hospital Regional, quem ganha é a população. “Só sabe da importância da instalação de uma unidade como essa quem precisa de atendimento hospitalar gratuito. E eu tenho certeza absoluta que o Governo do Estado irá realizar uma das maiores obras da história da cidade de Açailândia”, comemorou o prefeito.

Leia Também:  Em entrevista à TV Mirante, secretário Rubens Jr fala das suas ações a frente da Secap

As obras na unidade, que contará com cerca de 55 leitos, tornando-se referência em atendimento especializado para a população do Oeste Maranhense, iniciam na próxima semana e serão executadas pela Secretaria de Governo (Segov). A administração do Hospital Regional de Açailândia será feita pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

“O Governo do Estado tem como meta diária levar serviço público para a nossa população. Em sete anos de mandato do governador Flávio Dino, já foram instalados mais de 30 hospitais”, ressaltou o presidente da EMSERH, Marcos Grande.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
A convite do prefeito Aluísio Mendes, o secretário Carlos Lula participou ainda da entrega da nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192. A unidade, que antes operava em um prédio alugado, agora conta com sede própria, localizada na Avenida Santa Luzia, às margens da BR-222 e próximo da UPA Dr. Ubirajara Neves de Sousa, futuro Hospital Regional de Açailândia.

“Açailândia está de parabéns por ter construído sua sede própria do SAMU, que vira referência para todo o Maranhão. E estamos dando mais uma ambulância para a base do SAMU, que vai fortalecer ainda mais a assistência que já é prestada aqui”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Leia Também:  5º Comando de Policiamento Regional lança Operação Prioridade 2

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=322188">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA