InícioMaranhãoGoverno amplia rede de Restaurantes Populares com entrega em Marajá do Sena

Governo amplia rede de Restaurantes Populares com entrega em Marajá do Sena


Serão fornecidas em média 200 refeições a um preço de R$ 2 por usuário (Foto: Divulgação)

O 55º Restaurante Popular do Maranhão foi entregue, na manhã desta quinta-feira (4), no município de Marajá do Sena, em mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

“É mais um benefício para nossa cidade. Eu já estava muito ansioso esperando o Restaurante Popular em nosso município. Ele será muito importante para todos nós. Agora sim, vamos ter uma alimentação digna e de qualidade. Estou muito feliz e agradeço o Governo do Estado e o secretário Márcio Honaiser por esta iniciativa”, afirmou Claudionor Nascimento, morador do município de Marajá do Sena.

Localizado na mesorregião do oeste maranhense, o novo equipamento de segurança alimentar irá funcionar, também, como um Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan). O local tem espaços para capacitação da população, oferecendo cursos na área de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), Gastronomia e Geração de Trabalho e Renda, possibilitando a convivência social, por meio da integração de políticas públicas direcionadas aos frequentadores do espaço. 

Para o gestor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, a entrega do 55º Restaurante Popular representa o compromisso do Governo do Estado em proporcionar uma alimentação adequada e de qualidade. 

“Abrimos hoje o Restaurante Popular de número 55 em Marajá do Sena. Mais um município entre os de menores IDH do Maranhão. Lá serão servidas 200 refeições por dia, auxiliando a população mais vulnerável a se alimentar com qualidade e com preço acessível. Só em 2020 inauguramos 10 Restaurantes Populares e mais de 6 milhões de refeições foram servidas. O Governo do Maranhão, sob a liderança do governador Flávio Dino, sabe a importância de fortalecer a segurança alimentar no estado, sobretudo neste período de pandemia que estamos atravessando, por isso, o trabalho nesse sentindo não pode parar”, pontuou o secretário.

Além de servir as refeições, o local oferece serviços básicos de saúde (Foto: Divulgação)

Atendimento
O equipamento fornecerá em média 200 refeições, a um preço de R$ 2,00 por usuário. O público alvo atendido são, prioritariamente, grupos sociais vulneráveis, em situação de insegurança alimentar e nutricional. Desta forma, o Governo do Estado segue com a ampliação da rede de Restaurantes Populares no Maranhão, reforçando a segurança alimentar, da população mais vulnerável.

As pessoas da região terão acesso também aos seguintes serviços: avaliação e orientação nutricional; atendimento psicológico para solução de transtorno alimentar; atendimento básico de saúde (aferição de pressão arterial e teste de glicemia); cursos de gastronomia com vistas a geração de emprego e renda; realização de atividades físicas e laborais; e oficinas de educação alimentar e nutricional.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA