InícioMaranhãoExpansão do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos segue em andamento na...

Expansão do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos segue em andamento na capital


Execução da rampa de acesso aos pavimentos (Foto: Divulgação)

Visando melhorar a qualidade de atendimento pediátrico e aumento da oferta de leitos, o Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está ampliando o Hospital Odorico Amaral de Matos, em São Luís. 

As obras de expansão do Hospital da Criança, como é mais comumente conhecido, estão em ritmo constante. Mais de 30 trabalhadores estão executando serviços de reboco da guarita e do abrigo de resíduos, pavimentação da rodagem, estrutura da rampa, passagem de eletroduto para cabos nos três andares do prédio e impermeabilização dos elevadores. 

O Hospital da Criança é um dos polos de saúde específica em pediatria no estado. Com a ampliação, orçada em cerca de R$ 15 milhões, serão mais 82 leitos de enfermaria, 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 9 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários, 5 leitos de recuperação pós anestésica, 4 salas cirúrgicas e muito mais, tudo para trazer mais qualidade de atendimento.

Guarita quase pronta, recebendo serviços de reboco (Foto: Divulgação)

A obra de ampliação do hospital será de grande valia para profissionais da saúde, mas principalmente para os que necessitam dos atendimentos. Para o secretário Clayton Noleto, essa se torna a principal meta do Governo.

“Nosso compromisso sempre será com o povo, garantindo excelência na saúde pública maranhense. Por isso, estamos trabalhando para entregar o mais rápido possível a obra no Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos”, contou o secretário. 

Covid -19

O Hospital da Criança recebeu investimentos do Governo no início da pandemia e tem sido um suporte em São Luís no combate à Covid-19. Através da parceria do Estado e da Prefeitura, o hospital possibilitou ofertar aos pacientes com sintomas do coronavírus, uma área de tratamento especializada e que já está em funcionamento.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA