
Um balanço de obras e investimentos realizados na infraestrutura do Maranhão pelo Governo do Estado foi apresentado, nesta quarta-feira (06), pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, durante a I Feira do Agronegócio de Imperatriz (Feagro), realizada no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.
O secretário enfatizou o empenho do Governo em reconstruir o Maranhão. “Estamos compensando déficits históricos”, destacou. Só esse ano, entre obras em execução e entregues, foram contempladas com melhorias as MAs 282, 034, 312, 318, 320, 211, 007 e mais o auxílio aos municípios com a pavimentação urbana, distribuídos em todas as regiões do estado.
“Tivemos a oportunidade de falar de mais de 1.500 km de rodovias construídas, mais de 1.000 obras na educação, mais de 20 hospitais entregues e em funcionamento, além de obras de lazer, cultura e entretenimento. Assim, mostramos que o Maranhão está no caminho certo, com trabalho e justiça social, mantendo a nossa economia sempre aquecendo. Vamos continuar com muito trabalho para fazer cada vez mais”, enfatizou o secretário Clayton Noleto.
Há ações também de construção das pontes sobre o rios Balsas, Pericumã, Preguiças e riacho Santarém. O presidente do Sinrural, Luís Afonso, ressaltou a importância dessas ações para fortalecer a dinâmica do agronegócio. “A importância do Clayton foi fundamental nesse evento. Ele veio apresentar o que o Maranhão está fazendo, e o agronegócio necessita dessas estruturas. Trabalhamos da porteira pra dentro, e da porteira pra fora precisamos dessas estradas. O Clayton veio reforçar isso, que o produtor rural pode contar com o trabalho do Governo do Maranhão”, disse.
Na educação da Região Tocantina, o destaque apresentado no evento foi para a construção do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) e na saúde, a obra do Hospital de Urgência e Emergência da Região Tocantina, ambos em andamento.
“Temos obras que são marcos históricos para a Região Tocantina, a exemplo do novo Hospital de Urgência e Emergência e do Centro de Ciências Agrárias da Uemasul, que estão bastante avançadas. Os padrões da estrutura das construções do Governo do Estado não deixam nada a desejar em comparação até mesmo com o modelo da rede privada”, enfatizou.
Isso tudo tem feito o Maranhão avançar no desenvolvimento econômico e social. Infraestrutura que tem alcançado milhares de pessoas e trabalhadores, melhorando a qualidade de vida e facilitando o trabalho.
Mais trabalho
Ainda cumprindo agenda na Região Tocantina, acompanhado do deputado Marco Aurélio e lideranças políticas da região, o secretário acompanhou o início das obras de perfuração de poço em João Lisboa, que vai regularizar o abastecimento de água para a comunidade que espera pelo benefício há mais de 30 anos.

Na oportunidade, Clayton Noleto também anunciou obras do programa Mais Asfalto na cidade. “A gente está fazendo progressivamente e vai melhorando, e assim vamos chegando no ponto ideal. Contem com o Governo do Maranhão, contem comigo e com as secretarias que temos dialogado. Estamos com nossos olhos no Maranhão, e vamos trabalhar para o mais rapidamente vir inaugurar essas obras”, disse.
O secretário também acompanhou as obras do novo Hospital de Urgência e Emergência da Região Tocantina, onde as obras seguem avançadas. Já no Parque Alvorada, o secretário acompanhou o início da pavimentação do Programa Mais Asfalto no bairro, que vai melhorar a vida da comunidade.
< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=321454">>