InícioMaranhãoEquipe do Hospital do Câncer recebe treinamento para aperfeiçoar atendimento ao público

Equipe do Hospital do Câncer recebe treinamento para aperfeiçoar atendimento ao público


Treinamento foi direcionado aos profissionais da área da recepção, portaria, maqueiros e administrativos (Foto: Ana Sheyla Fernandes)

Cerca de 50 profissionais do Hospital do Câncer do Maranhão participaram, na quinta (26) e na sexta-feira (27), da primeira etapa do treinamento ‘Qualidade no Atendimento, Serviços de Hotelaria Hospitalar e Humanização’. O objetivo da capacitação é qualificar ainda mais o serviço do hospital referência em tratamento oncológico do Estado.

O treinamento foi direcionado aos profissionais da área da recepção, portaria, maqueiros e administrativos e conduzida por Pablo Ayres, hoteleiro especialista, e pela enfermeira Rafaella Albuquerque, ambos do setor de Qualidade da Emserh. O foco é promover a humanização e a qualidade no atendimento.

Durante o treinamento, os participantes tiveram acesso a conceitos, teorias e práticas sobre o tema, tais como importância de evitar desgastes emocionais por parte de pacientes hospitalizados, percepção no atendimento, recepção acolhedora e resolutiva, entre outros.

“Na humanização dos cuidados em saúde é primordial considerar a essência do ser, o respeito à individualidade e a necessidade de se construir nas instituições de saúde um espaço que legitime a humanização das pessoas envolvidas. Dessa forma, a prioridade em todo o atendimento humanizado é favorecer e estimular que a pessoa vulnerabilizada enfrente positivamente os seus desafios”, explicou Pablo Ayres, especialista em Hotelaria Hospitalar e Gestão Hospitalar. 

“Não basta apenas formar e aprimorar profissionais com habilidades técnicas, é necessário detectar e desenvolver pessoas com sensibilidade, equilíbrio emocional e dispostas a integrar e promover equipes de trabalho mais humanas”, complementou a enfermeira Rafaella Albuquerque.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA