InícioMaranhãoEm Raposa, Governo garante mais mobilidade com o início da construção da...

Em Raposa, Governo garante mais mobilidade com o início da construção da ponte do Cumbique

A nova ponte terá 12 metros de extensão em concreto armado, sobre o Rio Paciência. (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (2), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, esteve em Roposa, município da Grande Ilha, onde acompanhou o início da construção da ponte do Cumbique. A obra estruturante vai garantir mobilidade, travessia segura e desenvolvimento econômico com melhoria no escoamento da produção, além de permitir que a população exerça o direito de ir e vir, promovendo a acessibilidade aos serviços públicos essenciais.

Com investimento de R$ 600.000,00 mil, a nova ponte terá 12 metros de extensão em concreto armado, sobre o Rio Paciência, na Rua Principal do Cumbique. A construção, que será executada em estrutura pré-fabricada de concreto e finalizada com pavimentação asfáltica, substituirá a antiga estrutura improvisada de madeira que é utilizada atualmente pelos moradores.

“Por determinação do governador Flávio Dino, estamos realizando a construção de uma ponte para travessia no Cumbique. Importante obra que vai ajudar muito na integração econômica dos produtores dessa região com a sede do município, viabilizando as condições favoráveis de circulação, mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade”, afirmou o secretário das Cidades, Márcio Jerry.

De acordo com o prefeito, Eudes Barros, trata-se de uma obra de importância significativa para localidade e um antigo sonho dos moradores da região.

“Além de ser do município de Raposa, a ponte também faz ligação com o município de Paço do Lumiar e isso vai ajudar na escoação da produção local. Uma obra aguardada há muitos anos e que só foi possível com apoio do governador Flávio Dino e do nosso secretário Márcio Jerry”, destacou o gestor municipal.

Além da ponte, a Secid iniciou também os serviços de pavimentação da Avenida Dois que vai interligar os municípios Raposa e Paço do Lumiar. Situada no Residencial Pirâmide, a via receberá 4 km de pavimentação e mais 1,100 km de serviços de recuperação nas entradas das ruas transversais ao longo da avenida.

“O povo sempre pediu essa obra e a vontade do povo deve sempre prevalecer e devemos ser porta-vozes. Fico honrado por ser o secretário que vai, junto com as prefeituras, realizar esse sonho acalentado por muito tempo e que vai atender a milhares de famílias com asfalto na avenida e em ruas da região”, enfatizou Márcio Jerry.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=318155">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA