
O secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Jr, recebeu prefeitos de diversas regiões do Maranhão para discutir a ampliação de parcerias com o Governo do Estado. As conversas fazem parte de uma ampla agenda de fortalecimento das relações institucionais do gestão estadual com todos os prefeitos.
Em diálogo na terça-feira (9) com o prefeito de Itinga, Lúcio Flávio, e com o presidente da Agência Executiva metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), Frederico Angelo, Rubens destacou a importância de garantir a ampliação de ações do Governo na Região Tocantina.
“Mesmo num cenário de pandemia, com recursos focados para a ampliação da rede de saúde, o governo tem atuado também em obras de educação, infraestrutura e desenvolvimento social na Região Tocantina”, disse Rubens, ao avaliar o papel do estado no apoio às cidades.
Na quinta-feira (11), o Rubens recebeu, na Secap, os prefeitos de Urbano Santos, Clemilton Barros; de São Benedito, Wallas Rocha; de Belágua, Herlon Costa e de Carutapera, Dr. Airton Marques.
Na conversa, o secretário explicou a nova ferramenta de apoio técnico aos municípios, desenvolvida pela equipe da Secap para garantir mais capacitação técnica e acesso a recursos estaduais e federais.
“Estamos aperfeiçoando o Programa Promunicípios para garantir mais parcerias com instituições de interesse das cidades, além de disponibilizar um banco de dados com informações das atividades do Governo do Estado, facilitando o cumprimento das muitas demandas administrativas dos municípios”, disse Rubens aos gestores.