A cidade de Amarante recebeu, nesta segunda-feira (1º), uma equipe técnica do Governo do Maranhão, liderada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), onde o subsecretário Jonas Alves, representou o secretário Clayton Noleto no diálogo do Estado e município. A equipe técnica da Sinfra vistoriou a obra em andamento do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que está com serviços adiantados no local, e previsão de entrega ainda para este mês.
O prédio conta com uma área construída de mais de 2.700 metros quadrados, dispondo de espaços como laboratórios de Física, Química, Informática, Biologia e dois extras, além de auditório, sala de vídeo, biblioteca, copa, banheiros, almoxarifado, salas de aula, sala profissionalizante, recepção, sala dos professores, secretaria, coordenação, diretoria e quadra poliesportiva.
“É um prazer estar aqui em nome do secretário Clayton Noleto e do governador Flávio Dino. Já realizamos uma série de vistorias nesta manhã na cidade e estamos dialogando sempre nesta perspectiva, para que a cidade de Amarante receba mais benefício do Governo do Estado”, disse o subsecretário Jonas Alves.
O prefeito Wanderly do Comércio se mostrou bastante positivo com os avanços da parceria entre a prefeitura e o governo. “Agora vai acontecer! O subsecretario veio fazer uma vistoria no local e nós estamos muito felizes com os benefícios do Governo para o nosso povo. Nosso povo merece e é isso o que a gente espera, e sabemos que o governador Flávio Dino vai nos apoiar para que isso aconteça”, enfatizou.
Avanços no município
No último mês, o governo, por meio da Sinfra, entregou mais uma obra importante para a cidade de Amarante: uma unidade do VIVA/Procon. O novo espaço beneficia os municípios vizinhos, como Buritirana e Sítio Novo. Com o novo prédio, serviços como emissão de RG, inscrição e consulta do CPF, Procon, dentre outros, estarão ao alcance dos mais de 74 mil moradores da região.
Região Tocantina
Ainda durante a visita à região, a equipe de Governo também esteve em Imperatriz e acompanhou os serviços da implementação do novo Socorrão em Imperatriz. Nessa primeira etapa de implantação, serão 131 leitos, que poderão ser expandidos para até 400 leitos. O investimento inicial previsto será de aproximadamente R$ 70 milhões, para uma estrutura hospitalar que envolve, além dos leitos, salas de medicamentos, observação adulta e pediátrica, coletas, cirurgias, raio-x, tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.