- PUBLICIDADE -
InícioMaranhãoAGED e Banco do Nordeste realizam palestra online para impulsionar agroindústria do...

AGED e Banco do Nordeste realizam palestra online para impulsionar agroindústria do mel no Maranhão


Com foco no desenvolvimento territorial e na potencialização da agroindústria do mel, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e o Banco do Nordeste realizam a primeira palestra online “Agroindústria do mel: orientações e normas sanitárias para produção e beneficiamento”. A transmissão vai ocorrer na terça-feira (15), às 9h30, de forma simultânea pela plataforma Microsoft Teams, com interação entre os participantes e a transmissão pelo canal da Aged, no Youtube.

A iniciativa visa fortalecer a cadeia produtiva do mel no Maranhão, por meio da capacitação e orientação sobre procedimentos para formalização de agroindústrias e divulgação de oportunidades de crédito e assistência técnica oferecidas pelo Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, o Prodeter. A palestra é gratuita e aberta ao público interessado na temática.

Palestrantes

Na programação, os participantes terão acesso a informações atualizadas sobre as exigências para formalização da produção e comercialização do mel, em palestra ministrada pela médica veterinária Viramy Marques que, também, é especialista em Inspeção e Tecnologia de Alimentos de Origem Animal e doutora em Biodiversidade e Biotecnologia. Já o zootecnista e responsável pelo Programa Estadual de Sanidade das Abelhas do Maranhão (Pesab/MA), Clenilson Santos, apresentará o tema “Ações do Programa Nacional de Sanidade Apícola no Maranhão”.

Na transmissão, estão confirmadas as participações da diretora geral da Aged/MA em exercício, Antônia Lúcia Malheiros; da diretora de Defesa e Inspeção Sanitária Animal, Tânia Duarte; da coordenadora de Defesa Animal, Jucielly Oliveira; do coordenador de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Marcelo Facão; do superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Danivan Borges Lacerda; e do gerente executivo de Desenvolvimento Territorial do BNB, Allanison Souza. Participam, também, produtores de mel das regiões do Alto Turi e do Sertão Maranhense e representantes de entidades dos setores produtivos do Estado.

SERVIÇO:
O QUE: Palestra online “Agroindústria do mel: orientações e normas sanitárias para produção e beneficiamento”;
QUANDO: Terça-feira (15), às 9h30;
ONDE: Plataforma Teams e Canal da Aged no Youtube (Educação Sanitária e Comunicação AGED/MA).

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA