Mais de 25 mil professores da Rede Estadual já solicitaram os novos uniformes para 2026

Publicado em: 23/10/2025 19:01

Em apenas três dias, mais de 25 mil professores já solicitaram os uniformes para o ano letivo de 2026. Os pedidos devem ser feitos pelo site do Escola RS até o dia 9 de novembro. A ação inédita, lançada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), tem investimento de R$ 6 milhões. 

Após acessar o sistema com o e-mail institucional (@educar), o professor deve consultar a tabela de medidas e escolher o tamanho das peças, além de indicar a escola que deseja retirar seu kit.

Os uniformes serão distribuídos a partir do início do ano letivo de 2026
Foto: João Pedro Rodrigues/Secom

A ação se soma a outras iniciativas voltadas aos profissionais da educação da rede estadual, como os novos concursos públicos, que preveem mais de 7,5 mil nomeações até 2026 e as promoções do magistério, retomadas após 10 anos.

Para a secretária da Educação, Raquel Teixeira, os uniformes são um símbolo de identidade e pertencimento para a Rede Estadual. “Ver mais de 25 mil professores aderindo em tão pouco tempo mostra o quanto a nossa rede é viva, comprometida e engajada. Esse movimento simboliza a força coletiva da educação pública gaúcha, que se constrói com dedicação, identidade e propósito”, afirmou.

Os conjuntos são compostos por duas camisetas cinzas e uma jaqueta verde, com a identidade visual da Rede Estadual e o brasão do Rio Grande do Sul no peito. Os uniformes serão distribuídos no ano de 2026, em todas as escolas estaduais, com exceção dos profissionais das Escolas Tiradentes, mantidas pela Brigada Militar, que possuem uniforme próprio.

Um moletom verde dobrado está sobre uma mesa branca. Na parte visível da peça, está estampado o logotipo “Educação Rede Estadual”, com o brasão do Rio Grande do Sul abaixo.

Investimento em uniformes se soma a outras iniciativas do governo do Estado para valorizar os professores da Rede Estadual
Foto: João Pedro Rodrigues/Secom

Texto: Ascom Seduc
Edição: Secom

Fonte: Agência de Notícias do Estado do RS

Compartilhar

Faça um comentário