Governo do Paraná nomeia 572 novos servidores para reforçar o quadro do Poder Executivo
O Governo do Paraná publicou dois decretos que nomeiam ao todo 572 novos servidores para atuar em diversos órgãos e entidades da administração estadual (
e
). As nomeações contemplam profissionais aprovados em concursos públicos realizados pela Secretaria da Administração e da Previdência.
Os novos servidores devem atuar no Governo do Paraná em funções como administrador, contador, economista, engenheiro, médico, psicólogo, técnico de enfermagem, entre outros. As nomeações abrangem diversos órgãos da administração direta e autárquica do Poder Executivo. Eles atuarão em cidades como Campo Mourão, Guarapuava, Curitiba, Cianorte, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Pitanga, Toledo e Umuarama.
“Esses profissionais estão entrando em uma administração muito acima da média nacional em todos os índices, e com mais esse grupo de aprovados em concurso o serviço público do Paraná fica ainda mais qualificado”, afirma o secretário da Administração e da Previdência, Luizão Goulart.
Os novos servidores devem acompanhar as orientações para escolha de vagas por meio do Portal de Concursos disponível no site da Secretaria da Administração e da Previdência.
PARANÁ EFICIENTE – Há alguns meses o Paraná conquistou destaque nacional ao alcançar o 3º lugar em eficiência da máquina pública no Ranking de Competitividade dos Estados. Realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o levantamento avalia como os 27 governos estaduais administram seus recursos e servidores, e o resultado confirma o bom momento da gestão pública paranaense.
Um destaque do Estado está relacionados à gestão pública e capital humano, métrica que envolve mercado de trabalho, com o crescimento em qualidade da informação contábil e fiscal, e de equilíbrio de gênero no emprego público estadual.