Neste domingo (22), Valparaíso de Goiás registrou a maior mobilização política em apoio a uma candidatura à prefeitura desde sua emancipação. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), a vice-governadora do DF Celina Leão (PP), a senadora Damares Alves (Republicanos), os deputados distritais Pastor Daniel de Castro (PP), Pepa (PP), Thiago Manzoni (PL) e o deputado estadual Coronel Adailton (SD) formaram a equipe de apoio à candidata Maria Yvelônia (SD).
Durante seu discurso, Damares destacou o aumento preocupante de casos de violência contra crianças em Valparaíso. “Conheço esta cidade e tive acesso a dados alarmantes sobre o abuso infantil aqui. Com Yvelônia, essa realidade vai mudar”, afirmou a senadora.
Para Celina Leão, Yvelônia é um verdadeiro tesouro do município. “Ela geriu um orçamento de bilhões de reais sem qualquer escândalo. É uma mulher que está à altura do Brasil e de Valparaíso”, declarou a vice-governadora.
Michelle Bolsonaro criticou a gestão atual, afirmando que Valparaíso não pode continuar nas mãos de políticos que priorizam interesses pessoais. “Precisamos de Maria Yvelônia na prefeitura. Ela é ficha limpa e representa verdadeiramente o povo de Valparaíso, ao contrário de outros grupos que só se preocupam com o poder”, declarou a ex-primeira-dama.
Jair Bolsonaro, por sua vez, foi enfático em seu apoio. “O número do meu partido é 22, mas aqui em Valparaíso, sou 77”, afirmou o ex-presidente.
De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), o ato contou com a participação de 2.700 veículos, que partiram do Parque Rio Branco e culminaram em um comício na praça central do bairro Céu Azul. O evento foi tão grande que, mesmo após o comício, vários carros ainda estavam chegando.