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Telemedicina do Ipasgo Saúde soma mais de 10 mil atendimentos

Telemedicina do Ipasgo Saúde soma mais de 10 mil atendimentos em 30 especialidades
Usuário do Ipasgo Saúde deve acessar aplicativo ou site e requisitar atendimento em telemedicina (Fotos: Paulo Manso)

Consultar-se com um médico sem sair de casa é realidade para os beneficiários do Ipasgo Saúde. O serviço de telemedicina, lançado em fevereiro de 2025, já contabiliza 10.016 atendimentos em diferentes especialidades. O Pronto Atendimento no formato online, disponível 24 horas por dia para clínica médica, áreas da pediatria e psicologia, realizou 1.851 consultas.

Seguindo o propósito de interiorização da operadora, a telemedicina amplia o alcance dos serviços de saúde para todas as regiões do Estado. A modalidade apresenta tempo médio de atendimento de até 48 horas para especialidades de menor complexidade, como cardiologia, dermatologia e psicologia.

O serviço registra um índice de satisfação, Net Promoter Score (NPS), de 86,47, demonstrando que a novidade tem agradado aos usuários. O índice para o Pronto Atendimento é ainda maior: 88,13 na área clínica e pediátrica e 88,89 em psicologia.

Para utilizar a telemedicina, basta ter um celular, tablet, computador ou notebook com câmera e conexão estável à internet. Por meio do aparelho, o usuário deve acessar o aplicativo do Ipasgo Saúde ou o site e requisitar o procedimento. Assim, o paciente pode ser atendido de onde estiver: em casa, no trabalho, no interior ou na capital, poupando tempo e dinheiro ao evitar deslocamentos até o local de atendimento.

Como funciona

Para os atendimentos de Pronto Atendimento com clínico médico, pediatra e psicólogo, basta acessar, requisitar o procedimento e aguardar para ser atendido. Já para as demais especialidades eletivas, é necessário realizar agendamento, e os atendimentos funcionam no horário comercial, das 8h às 18h. Durante a consulta, o médico pode encaminhar receitas, pedidos de exames e atestados.

Segundo o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Abadia, o formato leva mais saúde ao beneficiário. “A telemedicina é um cuidado que se adapta à rotina do beneficiário, aproximando o médico do paciente e facilitando o acompanhamento da saúde”, afirma.

A plataforma utilizada segue as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Federal de Medicina, oferecendo mais conveniência e economia para o beneficiário. Em caso de dúvida, o beneficiário pode ligar no canal de atendimento do Ipasgo Saúde: 0800 062 1920.

Especialidades na telemedicina

  • Alergia e Imunologia;
  • Alergia e Imunologia Pediátrica;
  • Alergia Pediátrica;
  • Cardiologia;
  • Clínica Médica;
  • Coloproctologia;
  • Dermatologia;
  • Endocrinologia e Metabologia;
  • Endocrinologia Pediátrica;
  • Fonoaudiologia;
  • Gastroenterologia;
  • Geriatria;
  • Ginecologia e Obstetrícia;
  • Infectologia, Nefrologia;
  • Nefrologia Pediátrica;
  • Neurocirurgia, Neurologia;
  • Neurologia Pediátrica;
  • Nutrição Clínica;
  • Nutrologia;
  • Oftalmologia;
  • Oncologia Clínica;
  • Ortopedia e Traumatologia;
  • Otorrinolaringologia;
  • Pediatria;
  • Pneumologia;
  • Pneumologia Pediátrica;
  • Psicologia Clínica;
  • Psiquiatria;
  • Psiquiatria da Infância e Adolescência;
  • Reumatologia e Urologia.

Ipasgo Saúde – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

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