InícioGOIÁSSeduc seleciona professores para programa de Mestrado em Ensino de Ciências

Seduc seleciona professores para programa de Mestrado em Ensino de Ciências

São ofertadas seis vagas para o programa de mestrado, que deverão ser preenchidas por educadores com licenciatura em qualquer área do conhecimento Pós-graduação é ofertada em parceria com a Universidade Estadual de Goiás. Curso é gratuito e destinado exclusivamente aos professores da rede estadual de Educação

Estão abertas as inscrições para a Chamada Pública nº 1/2021, que selecionará candidatos para o mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências (PPEC) da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O processo seletivo é resultante de um convênio com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e é destinado exclusivamente aos professores da rede pública estadual de ensino.

Clique aqui para conferir o edital

São ofertadas seis vagas para o programa de mestrado, que deverão ser preenchidas por educadores com licenciatura em qualquer área do conhecimento e que compõem o quadro de efetivos da rede estadual.

Para participar, o professor deverá preencher a ficha de inscrição e apresentar um resumo de projeto de pesquisa voltado à formação de professores em ensino de ciências ou às metodologias e recursos educacionais para o ensino de ciências.

Ao todo, 36 candidatos serão pré-selecionados na chamada pública e concorrerão a uma das seis vagas no PPEC/UEG. Serão considerados na classificação dos candidatos a somatória dos pontos obtidos em carga horária em regência, carga horária em cursos de formação e pontos de titulação e a adequação do projeto de pesquisa à linha de pesquisa e ao eixo temático.

Os selecionados para cursarem o mestrado em Ensino de Ciências receberão uma bolsa de estudo mensal, no valor de R$ 1.500,00, durante os doze primeiros meses de curso. O curso é gratuito e tem a duração de 24 meses. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de dezembro, no site link.educacao.go.gov.br/Mestrado.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc)

 

Fonte: Portal Goiás

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA