Com duas caminhadas realizadas nesse final de semana, especialmente a do 7/9, a candidata à Prefeitura de Valparaíso de Goiás, Maria Yvelônia (SD), atraiu um público considerável, diferentemente da candidatura que representa o governo municipal, que conta com servidores comissionados e suas famílias entre os presentes, o que não caracteriza engajamento orgânico da população.
Yvelônia ressaltou seu compromisso de mudar de verdade os serviços públicos da cidade, principalmente a metodologia dos programas sociais. “Neste 7 de setembro trago aqui algumas reflexões sobre independência. Quantas famílias desejam ter sua independência sobre decidir o que querem comer? Muitas pessoas precisam comer por conta de cestas básicas, que são escolhidas a partir do que o gestor quer que elas comam. Será que não seria melhor que essa família tivesse um cartão, que pudesse ir no comércio do seu bairro e escolher o que quer comer? Isso é uma independência”, indagou.
“Fico pensando na questão de muitos atletas, que às vezes precisam ir para Goiânia, para o Distrito Federal, para outras cidades em busca de incentivo, e quando ganham uma medalha, é a bandeira desses municípios que eles levantam. Então, acredito em um Valparaíso que tenha o Bolsa Atleta para incentivar, para que as pessoas consigam ter medicamentos. Isso é independência. Nós queremos um Valparaíso independente, um Valparaíso que tenha autonomia para as famílias”, defendeu Yvelônia.
Se dirigindo ao público, a candidata finalizou a caminhada da independência falando de esperança e oportunidade. “Cada um de vocês aqui representa a esperança de um Valparaíso melhor, onde todos têm voz e vez. A nossa luta é por uma cidade que cuida de seus cidadãos, que oferece oportunidades e que valoriza a diversidade”, concluiu.