InícioGOIÁSMaria Yvelônia e Marcus Vinícius lideram pesquisa para prefeito de Valparaíso

Maria Yvelônia e Marcus Vinícius lideram pesquisa para prefeito de Valparaíso

O Instituto Phoenix divulgou nesta segunda-feira os resultados da pesquisa estimulada de intenção de votos para a eleição municipal em Valparaíso, Goiás. A pesquisa revela que cinco candidatos estão na disputa para suceder Pábio Mossoró (MDB) na Prefeitura.

De acordo com os dados, o candidato Marcus Vinícius (MDB), advogado, lidera com 37,4% das intenções de voto. Em segundo lugar está a assistente social Maria Yvelônia (Solidariedade), com 30,8%. O vereador Zé Antônio (PL) ocupa a terceira posição, com 22,3%. Na quarta e quinta posições aparecem a Professora Lucimar (PT) e Wesley Pacheco (Novo), com 6,4% e 3,1%, respectivamente. Esses percentuais correspondem ao IVD – Índice de Votos Definidos – e não consideram os eleitores indecisos.

FAIXA ETÁRIA
Analisando a faixa etária dos eleitores entrevistados, Marcus Vinícius lidera em quase todas as categorias. A única exceção é entre os eleitores de 35 a 44 anos, onde Maria Yvelônia é a preferida. Confira os detalhes na tabela abaixo.

REJEIÇÃO
Em relação à rejeição, quando perguntados sobre em qual candidato “você não votaria de forma alguma”, os eleitores responderam: Marcus Vinícius (34,4%), Professora Lucimar (27,7%) e Zé Antônio (19,9%). O IRD – Índice de Rejeição Definido – de todos os candidatos, segmentado por gênero, está disponível na tabela abaixo.

VEREADORES
A pesquisa também mediu a intenção de voto para os candidatos a vereador. Os candidatos com maior índice de intenção de voto são: Miguelzinho da Saúde (5,4%), Alceu Gomes (5%), Chaguinha da Farmácia e Flávio Lopes (empatados com 4,1%) e Elvis Santos (3,7%). Confira na tabela os percentuais e partidos dos 15 candidatos mais bem posicionados.

DADOS DA PESQUISA
A pesquisa foi encomendada pela Distribuidora de Fécula do Paraná e realizada com 401 eleitores entre os dias 22 e 24 de agosto de 2024. A margem de erro é de ±3,6%, com um nível de confiança de 95%. O estudo está registrado no TRE-GO sob o número 03317/TRE-GO e foi assinado pela estatística Liliane Gazola (Conre 9063).

 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA