InícioGOIÁSGoverno confirma contratação para duplicação da GO-010 até setembro

Governo confirma contratação para duplicação da GO-010 até setembro

Governo confirma que contratação para duplicação da GO-010 será feita até setembro
Vice-governador Daniel Vilela participou do lançamento da 3ª AgroSudeste, em Silvânia, e garantiu investimentos do Governo de Goiás para região da Estrada de Ferro (Fotos: Jota Eurípedes)

A duplicação da GO-010, entre Goiânia e Vianópolis, já anunciada pelo Governo de Goiás, ganhou data para contratação. O vice-governador Daniel Vilela afirmou nesta terça-feira (26/08), durante o lançamento da 38ª Exposição Agropecuária de Silvânia e da 3ª edição da AgroSudeste, que o contrato para o projeto da obra será assinado até setembro deste ano.

A previsão de entrega é 2026.

Segundo Daniel Vilela, a duplicação é prioridade para o Estado e terá impacto direto no desenvolvimento da região da Estrada de Ferro, tanto na logística da produção quanto na segurança viária.

“Estamos avançando na fase de contratação e queremos iniciar as obras o quanto antes, porque sabemos da importância dessa rodovia para a competitividade da região”, afirmou.

Além da GO-010, também será contratada a pavimentação da GO-139, que ligará Silvânia ao Lago Corumbá. O vice-governador destacou que o processo para contratação da obra deve avançar já em 2025, ampliando o acesso turístico e produtivo da região.

“A GO-139 será uma artéria importante não apenas para o escoamento, mas também para atrair visitantes e fortalecer o turismo local”, reforçou.

Chapada das Covas

Na mesma agenda, Daniel Vilela se reuniu com produtores rurais da região, ao lado do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner.

Um dos principais temas foi a pavimentação da Chapada das Covas, trecho de 54,8 quilômetros entre Gameleira de Goiás e Samambaia, no Distrito Federal. A obra é considerada estratégica por integrar a região ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

O vice-governador ressaltou que a rodovia vai “cortar caminho” entre grandes indústrias do Daia e o entorno Sul de Brasília, passando por Luziânia.

“Estamos trabalhando para incluir a pavimentação na carteira de projetos a serem executados em breve”, antecipou.

Saiba mais

Obras das GOs 178 e 180 no Sudoeste goiano deverão ter início imediato

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA