O Governo de Goiás, por meio do Observatório da Goiás Turismo, realiza, na quarta e quinta-feira, dias 08 e 09, o 4º Encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo. Organizado pela primeira vez em Goiás, o evento vai reunir 34 representantes de vários estados brasileiros para discutir as ações desenvolvidas em conjunto. Segundo a coordenadora do Observatório do Turismo de Goiás e organizadora do Encontro, Giovanna Tavares, o objetivo é institucionalizar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Rede. “Nesta época de crise nos unimos e realizamos, em todo o Brasil, a Pesquisa de Sondagem Empresarial que visa levantar os impactos da pandemia nos negócios voltados ao Turismo. Agora vamos delinear novas pesquisas com a Rede”, informou.
Devido à pandemia, o evento que seria realizado em Goiânia ocorrerá em ambiente virtual, na plataforma Google Meet. As palestras serão abertas ao público e os grupos de trabalho são restritos aos participantes da Rede. Entre os temas que serão debatidos estão: Formalização, criação conjunta de um dispositivo legal e Regimento Interno; Novas Propostas de Pesquisa em rede 2020/2021 e Criação do Planejamento Estratégico; Relações, parcerias com Mtur e captação de recursos.
Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Observatório do Turismo de Goiás é referência nacional. “Isso nos enche de orgulho. Contar com um centro de pesquisas dentro da Goiás Turismo é um privilégio. O trabalho desenvolvido pelo Observatório, sob a coordenação da professora Giovanna Tavares, nos dá condições de fazer um planejamento eficiente e, no pós-pandemia, isso vai ser fundamental para atuarmos na direção certa. Somando todas as forças teremos impactos no Turismo Nacional”, assegurou.
O Observatório do Turismo, da Goiás Turismo, atua na condução de pesquisas de demandas turísticas e censitárias, inventário de oferta turística dos municípios e investigação de hábitos e preferências dos participantes de eventos. Os levantamentos ajudam os entes do Turismo a conhecer o seu público, aumentar a eficiência, criar novos modelos de negócio, evitar erros e conquistar vantagem competitiva.
Acesse a programação completa do 4º Encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo no link:
https://drive.google.com/file/d/1oXzT4HzC_TgyMtLAwREP1Ez0DdDF9SlZ/view?usp=sharing
Comunicação Goiás Turismo – Governo de Goiás