A Secretaria da Economia licitará na modalidade pregão eletrônico tipo menor preço no próximo dia 27, às 8h30, para aquisição de EPI’S (Equipamento de Proteção Individual) e EPC’S (Equipamentos de Proteção Coletiva) utilizados na prevenção do novo coronavírus.
O pregão é destinado exclusivamente às microempresas e empresas de pequeno porte, conforme estabelece a Lei n° 18.989/2015. A sessão será pública e eletrônica pelo www.comprasnet.go.gov.br. O edital número 018 traz todas as regras para os participantes.
A aquisição tem como objetivo atender as necessidades de cuidados dos servidores e usuários da Secretaria da Economia, para prevenir os riscos de contaminação e transmissão da Covid-19.
A pasta possui atualmente 2.313 servidores atuando no complexo da Nova Vila, em unidades administrativas de Goiânia, nas 12 Delegacias Regionais de Fiscalização e 235 Agências Fazendárias no interior do Estado. Em todas essas localidades são feitos atendimentos públicos, suspensos parcialmente ou bastante reduzidos atualmente.
A Secretaria realiza ainda a fiscalização de mercadorias em trânsito com comandos volantes das Delegacias Regionais para a conferência de cargas e, durante o trabalho, os auditores fiscais e o apoio fiscal fazendário têm contato com motoristas e contribuintes. Os servidores também têm contato com policiais e outros funcionários durante as operações de combate à evasão fiscal, o que aumenta o risco do contágio.
O material deve durar três meses e nele tem avental, luva cirúrgica descartável, touca descartável com elástico e confeccionada em TNT, termômetro digital infravermelho sem contato, acompanhado de baterias/pilhas, tapete sanitizante, protetor facial com visor transparente e pulverizador de 20 litros. A compra está estimada em R$ 111.494,58.
O superintendente de Gestão Integrada da Secretaria, Thalles Paulino de Ávila, diz a Secretaria já tinha feito compra emergencial de álcool em gel para o complexo, mas que agora precisa ampliar as medidas para outras unidades e o interior. “Estamos seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde para garantir a saúde dos servidores e contribuintes” frisa ele.
Comunicação Setorial – Economia