Previsto para ser votado no próximo mês, o IPM (Índice de Participação dos Municípios) provisório para 2021 está em fase final de cálculo. Para evitar problemas no “acesso restrito”, que é destinado apenas aos representantes de cada município, foi realizada na última quinta-feira, dia 13, uma webconferência para os prefeitos. O evento foi promovido pela Federação Goiana dos Municípios (FGM), e a palestra para os 65 participantes ficou sob comando do gerente de Apoio ao Coíndice da Secretaria da Economia, Walber Robson de Santana.
O gerente apresentou esclarecimentos a respeito do cadastramento de representantes dos municípios ao “acesso restrito”, que está disponível no site da Economia. Após cadastrar o usuário (prefeitos e/ou seus representantes) terão acesso aos dados de seus municípios para cálculo do IPM 2021.
Para o presidente da FGM, o prefeito de Porteirão José de Sousa Cunha, a transparência e o acesso com segurança aos dados restritos aos municípios é fundamental.
“Entendemos que esse cadastro, com acesso aos servidores municipais proporciona maior controle no fluxo de dados tão importantes que é o IPM, parabenizamos a secretaria por essa ação”, finalizou.
Em posse desses dados, o município poderá averiguar o seu Índice Provisório e interpor eventuais recursos que porventura entender cabível, além de ser base para esclarecimentos de dúvidas posteriores. Cada município pode indicar até 02 usuários para ter acesso ao sistema do Coíndice. O rol de documentos (clique aqui) para o cadastramento deve ser enviado pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Comunicação Setorial Economia – Governo de Goiás