InícioGOIÁSCaiado lamenta morte do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho

Caiado lamenta morte do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho


É com imensa tristeza e pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo e companheiro de longa data na política, o ex-governador de Sergipe, João Alves Filho. Internado desde o último dia 18, após uma parada cardíaca, ele foi diagnosticado com Covid-19 e nos deixou na noite desta terça-feira (24/11), aos 79 anos.

Nordestino e defensor dos sertanejos, João Alves era conhecido popularmente como “Chapéu de Couro”, nome dado a um de seus projetos enquanto governador, em 1983. Naquela época, ainda em seu primeiro mandato à frente do Governo de Sergipe, ele levou benefícios à região do agreste semiárido e trabalhou pelo desenvolvimento rural integrado de áreas atingidas pela seca.

Engenheiro por formação, João Alves foi um administrador competente, um político democrático e tinha fama de tocador de obras. Assumiu pela primeira vez a Prefeitura de Aracaju de 1975 a 1979, cargo que também exerceu de 2013 a 2016. Foi ministro do Interior, de 1987 a 1990, e governou o Estado de Sergipe por três mandatos – 1983 a 1986, 1991 a 1994 e 2003 a 2006.

Foi ainda escritor de livros que abordavam causas ambientais e um ferrenho defensor da transposição do Rio São Francisco, tema de sua última publicação. Ele deixa a esposa, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM), três filhos (Maria Cristina, Ana Maria e João Alves Neto) e cinco netos.

À família, aos amigos e colegas que tiveram a honra de conviver e aprender com João Alves, expresso minhas condolências e solidariedade. Que Deus, em sua infinita bondade, console o coração de todos neste momento de imensa dor e tristeza.

Ronaldo Caiado
Governador de Goiás

Fonte: Governo GO

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA