O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro manifestaram apoio à candidata do Solidariedade à Prefeitura de Valparaíso de Goiás, Maria Yvelônia, através de um vídeo divulgado nas redes sociais. Com essa decisão, o Partido Liberal, cujo candidato na cidade é José Antônio, perde um dos apoios mais importantes que a legenda poderia ter.
Michelle Bolsonaro expressou confiança de que Yvelônia trará mudanças significativas para o município. “Ela desempenhou um trabalho notável como assistente social durante o governo do nosso capitão Bolsonaro. Ela se dedicou a cuidar das pessoas mais necessitadas”, afirmou a ex-primeira-dama.
“Estamos aqui hoje para firmar um compromisso com você, Maria Yvelônia, porque Valparaíso merece uma mulher como você, que tem um olhar especial de cuidado, um olhar maternal. Sabemos que as mulheres possuem esse olhar diferenciado”, completou Michelle.
Maria Yvelônia, que foi Secretária Nacional de Assistência Social no governo Bolsonaro, destacou que aprendeu muito durante sua atuação no Ministério da Cidadania. “Aprendi bastante na gestão do nosso presidente e venho agora para assumir esse compromisso com esse casal que tanto admiro, um compromisso de cuidar de Valparaíso como uma mãe cuida de um filho”, declarou.
Por fim, Jair Bolsonaro também declarou seu apoio: “Em Valparaíso, Yvelônia 77, a nossa prefeita”.
Esse apoio é considerado o mais significativo obtido por um candidato à prefeitura, superando até mesmo o do governador Ronaldo Caiado (União). Acredita-se que o governador, que almeja ser o candidato de Bolsonaro à presidência em 2026, busca essa adesão, algo que Yvelônia já conquistou.
No segundo turno das eleições de 2022, Bolsonaro recebeu 39.822 votos, correspondendo a 56,09% do total na cidade.