InícioGOIÁSAluguel Social abre mais de 3.400 novas vagas em 20 municípios goianos

Aluguel Social abre mais de 3.400 novas vagas em 20 municípios goianos

Aluguel Social abre mais de 3.400 novas vagas em 20 municípios goianos
Candidatos interessados nas vagas do Aluguel Social podem fazer inscrições pela internet, nas unidades do Vapt-Vupt ou em pontos de atendimento das prefeituras (Fotos: Octacílio Queiroz e Edgard Soares)

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre nesta quarta-feira (15/10) inscrições do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 20 municípios goianos.

São oferecidas 3.420 vagas. As inscrições seguem abertas até 17 de novembro de 2025.

Os municípios contemplados são: Caldas Novas, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Cristalina, Divinópolis, Goianápolis, Goianira, Guarani de Goiás, Iaciara, Inhumas, Itajá, Jussara, Matrinchã, Nova América, Nova Crixás, Palmeiras de Goiás, Rio Verde, Santo Antônio de Goiás e São Miguel do Passa Quatro.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, reforça que o programa é uma resposta do Governo de Goiás às famílias que enfrentam dificuldades para manter o pagamento do aluguel.

“A despesa com o aluguel consome a maior parte da renda familiar. Com esse auxílio, as famílias têm a chance de investir em outras necessidades, como alimentação e remédios”, destaca Gracinha.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, lembra que o benefício é no valor de R$ 350 mensais, por até 18 meses.

“As inscrições podem ser feitas por meio do aplicativo Aluguel Social ou diretamente no site da Agehab. Além disso, os candidatos sem acesso à internet podem contar com apoio nas unidades do Vapt-Vupt ou em pontos de atendimento das prefeituras nos próprios municípios”, informa Baldy.

Os principais critérios para se inscrever são: CadÚnico atualizado, residência no município há pelo menos três anos, não possuir imóvel próprio e renda familiar de até meio salário por pessoa.

Além disso, é necessário atender a pelo menos um dos critérios específicos, como superendividamento, moradia improvisada, gasto excessivo com aluguel, ser idoso, pessoa com deficiência, ou família chefiada por apenas um dos pais.

Número de vagas por municípios

  • Caldas Novas 400
  • Campos Belos 200
  • Cavalcante 90
  • Colinas do Sul 20
  • Cristalina 500
  • Divinópolis de Goiás 50
  • Goianápolis 100
  • Goianira   230
  • Guarani de Goiás  50
  • Iaciara 100
  • Inhumas 300
  • Itajá  30
  • Jussara  100
  • Matrinchã  50
  • Nova América 100
  • Nova Crixás  100
  • Palmeiras de Goiás 100
  • Rio Verde  800
  • Santo Antônio de Goiás 50
  • São Miguel do Passa Quatro   50

Serviço

Assunto: Abertura de inscrições do Aluguel Social em 20 municípios goianos
Quando: De 15 de outubro a 17 de novembro de 2025
Onde: Aplicativo Aluguel Social ou no site da Agehab

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA