Compartilhar
Georgeo Passos enaltece fortalecimento do futebol feminino por meio da Copa Serigy
Na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (4), o deputado Georgeo Passos (Cidadania) destacou o fortalecimento do futebol feminino por meio da Copa Serigy. O parlamentar ressaltou a importância da competição para o esporte sergipano.
“A equipe de Aracaju venceu a de Pedrinhas por 1 a 0. Estávamos lá acompanhando a prefeita Emília Corrêa, assistindo ao jogo, que contou com grande presença de torcedores. Antes da final feminina, também houve a disputa masculina, em que a equipe de Capela foi campeã”, relatou.
Georgeo Passos destacou ainda o caráter simbólico da final da competição, que teve os três primeiros lugares do futebol feminino conquistados por equipes onde as prefeituras são lideradas por mulheres. “Aracaju, Pedrinhas e Gararu são municípios administrados por prefeitas. Isso mostra a força das gestoras e o protagonismo feminino também no esporte”, afirmou.
Importância das competições
Na oportunidade, o parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado para que mantenha a realização da Copa Serigy nos próximos anos. Ele informou que a equipe campeã de Aracaju representará Sergipe na Copa Rainha Marta, que acontece esta semana em Alagoas, reunindo seleções de vários estados do Nordeste.
“Parabenizo a prefeita Emília Corrêa (PL), o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Aquiles Silveira, e toda a equipe técnica pelo apoio e incentivo às atletas. A premiação da Copa Serigy foi de R$ 50 mil para a equipe campeã, o que reforça o reconhecimento do trabalho e da dedicação dessas jogadoras”, destacou.
Falta de água
Outro tema abordado pelo parlamentar foi a falta de água em diversos municípios sergipanos. O deputado citou como exemplo a cidade de Ribeirópolis, onde o abastecimento tem sido irregular.
“O pior é que os sergipanos continuam sofrendo com a falta de água, mas recebem as contas todos os meses. Ribeirópolis já enfrentava dificuldades no abastecimento, mas agora a situação piorou. Localidades que não sofriam com a falta d’água com frequência, agora enfrentam o problema constantemente”, lamentou.
Na ocasião, ele pediu ao Governo do Estado mais rigor na gestão dos recursos hídricos e maior fiscalização nos serviços prestados pela empresa Iguá Saneamento.
Foto: Jadilson Simões / Agência de Notícias Alese
