InícioESPORTESIPC anuncia suspensão do Mundial de atlestismo

IPC anuncia suspensão do Mundial de atlestismo

MUNDIAL DE ATLETISMO PARALÍMPICO

O Comitê Paralímpico Internacional anunciou a suspensão do Mundial de atletismo, que estava previsto para acontecer entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro deste ano, em Kobe, no Japão. A decisão foi tomada após uma solicitação do Comitê Organizador Local de Kobe. De acordo com o IPC, “depois de ampla consulta com as autoridades locais e partes interessadas, à luz das restrições previsíveis, provocadas pela pandemia de coronavírus, tanto o IPC quanto o Comitê Organizador Local chegaram a um entendimento de que a competição não ocorrerá em 2022”. Ainda segundo o Comitê, avalia-se a possibilidade de um adiamento para 2024, a fim de manter o Mundial de atletismo dentro do ciclo dos Jogos Paralímpicos Paris 2024. 

COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO

A Diretoria de Esportes de Alto Rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou no último dia 18, o calendário de competições nacionais de 2022 das quatro modalidades em que atua como confederação: atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo. A primeira competição será a Primeira Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, entre os dias 11 e 13 de março, no CT Paralímpico, em São Paulo. Também entre 11 e 13 de março acontecerá o Primeiro Meeting de Tiro Esportivo, na Escola Naval, no Rio de Janeiro.

VÔLEI DE PRAIA

Principais duplas do Vôlei de Praia se uniram e não se inscreveram no novo formato do Circuito Brasileiro da modalidade. Segundo reportagem do site “globo esporte”, os jogadores ficaram insatisfeitos com o sistema adotado pela confederação Brasileira de Vôlei. As inscrições terminaram nesta quarta-feira e não contaram com a maior parte da nata do esporte. Ainda segundo o site “globo esporte”, para o Presidente da Comissão Nacional dos Atletas do Vôlei de Praia, Carlão Arruda, faltou respeito com os atletas neste processo, que qualifica como absurdo. Carlão informou que atendeu atletas quase chorando ao telefone, por causa do desrespeito por parte da CBV.

 

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA